• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

patoAlexandre Pato treinou com bola na manhã desta terça-feira no CT da Barra Funda. Enquanto o elenco do São Paulo ganhou folga após a vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza, o camisa 7 tricolor deu mais um passo importante rumo ao retorno aos gramados.

Pato deixou de ser opção para o técnico Cuca no duelo com o Flamengo, quando, ainda no primeiro tempo, teve de ser substituído depois de receber uma forte cotovelada de Thuler nas costas. Na ocasião, o atacante são-paulino deu lugar a Everton.

Desde então Pato teve de usar um colar cervical para aliviar as dores que vinha sentindo na região. O atacante se limitou a trabalhos nas dependências internas do CT, correu em campo na última terça-feira, mas foi poupado no domingo. Entretanto, caso responda bem aos exercícios desta semana, pode voltar contra o Bahia.

Outros jogadores do São Paulo que podem retornar ao time no próximo domingo, às 11h (de Brasília), no estádio do Morumbi, são Anderson Martins e Luan. O zagueiro ficou de fora do duelo com o Fortaleza por conta de uma tendinite no tornozelo direito, enquanto o jovem volante está em fase final de recuperação de um estiramento na coxa esquerda.

Já Arboleda (estiramento na coxa), Pablo (se recuperando de cirurgia na região lombar) e Joao Rojas (em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho) levarão mais tempo para serem liberados pelo departamento médico. Gonzalo Carneiro, por sua vez, está suspenso por doping.

 

gazeta

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press