• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

londbahiaO Londrina ganhou, mas não levou. Mesmo com a derrota por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, no Estádio do Café, o Bahia garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.


Na reestreia de Alemão - Roberto Fonseca entregou o cargo após a goleada por 4 a 0, no jogo de ida, em Salvador -, o Londrina tinha uma missão bastante complicada. A vitória pelo menos faz o time entrar na Série B embalado.


Já o Bahia embolsou mais R$ 2,5 milhões e seu adversário nas oitavas de final será conhecido através de um sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

RÁDIO FI E PAIQUERÊ
Mais uma vez a Rádio Futebol Interior - Rádio FI - pegou carona com a sua parceria Rádio Paiquerê, a mais ouvida de todo o Interior do Paraná.

GOL RELÂMPAGO
Precisando de quatro gols para levar a decisão para os pênaltis, o Londrina fez o primeiro logo aos 42 segundos.

Anderson Leite bateu cruzado e Anderson Oliveira completou. A reposta do Bahia veio em chute rasteiro de Artur defendido por Matheus Albino.
O jogo começou bastante movimentado, com os dois times desperdiçando oportunidades. Aos 13, Silvio cabeceou rente ao travessão. O Bahia assustou duas vezes seguidas com Arthur Caíke, mas quem deixou tudo igual foi Fernandão.

QUE BOBEADA
Aos 21, Germano recuou errado e a bola caiu nos pés do atacante, que bateu na saída de Matheus Albino. O gol originado de uma falha do jogador mais experiente do elenco foi sentido pelo Londrina, que demorou para voltar ao jogo.

E, quando isso aconteceu, saiu o segundo gol dos donos da casa. Aos 35, Dagoberto converteu pênalti sofrido por ele mesmo, que foi empurrado por Artur dentro da área. Depois disso, o primeiro tempo seguiu sem maiores emoções.

NADA DE GOLS
Diferente da etapa inicial, o segundo tempo começou morno. O Londrina parecia cansado e não encontrava dificuldades para chegar com perigo ao gol de Anderson. Aos 13, Dagoberto ajeitou para Anderson Oliveira, mas o goleiro tricolor chegou antes.

Depois, Dagoberto cobrou falta e Anderson foi buscar no ângulo. Essa foi a última ação do camisa 11. Aos 23, Luquinha chegou finalizando de primeira e a bola passou raspando o travessão. Ainda com ampla vantagem, o Bahia jogava com o regulamento "debaixo do braço".

A falta de gols desanimou o Londrina nos minutos finais do jogo e quase que o Bahia ainda consegue o empate em chute cruzado de Artur.

PRÓXIMOS JOGOS
Agora, os times se preparam para as estreias no Campeonato Brasileiro. Na elite, o Bahia recebe o Corinthians no domingo, na Arena Fonte Nova, em Salvador. No mesmo dia, mas pela Série B, o Londrina vai até Maceió encarar o CRB.

 

futebolinterior