Tentando se afastar da crise, o Vasco da Gama busca um milagre para seguir vivo na Copa do Brasil. Só assim para reverter a derrota por 2 a 0 para o Santos, na partida de ida, na Vila Belmiro. O duelo será nesta quarta-feira, às 19h15, no Estádio São Januário.
O Santos está sobrando na Copa do Brasil. O Peixe estreou com uma golada por 7 a 1 para cima do Altos-PI e fez 4 a 0 no América-RN, na segunda fase. Em seguida, passou o Atlético Goianiense com derrota, fora de casa, por 1 a 0, e vitória, na Vila, por 3 a 0.
O Vasco passou na primeira fase com a vantagem do empate após ficar no 2 a 2 com o Juazeirense-BA. Na sequência, fez 2 a 0 frente ao Serra-ES. E chegou onde está depois de derrotar o Avaí por 3 a 2, em São Januário, e 1 a 0, na Ressacada.
Com a vantagem construída no jogo de ida, o Santos pode perder por até um gol de diferença para avançar. Caso o Vasco vence com a vantagem de dois gols, o duelo irá para os pênaltis.
O técnico interino Marcos Valadares deverá promover o retorno de Maxi López ao time no duelo que definirá um clube classificado às oitavas de final.
Maxi López deve ser o escolhido para comandar o ataque, ocupando a vaga foi de Yan Sasse na decisão do Campeonato Carioca contra o Flamengo. Já o restante da formação deve ser a mesma que perdeu no fim de semana por 2 a 0, no Maracanã, um resultado que provocou a demissão de Alberto Valentim.
Caso isso se confirme, o Vasco vai entrar em campo com a seguinte escalação: Fernando Miguel, Raul Cáceres, Werley, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Raul e Lucas Mineiro e Lucas Santos; Yago Pikachu, Marrony e Maxi López
"Ficamos muito felizes por estar no clube e ver que a diretoria valoriza os profissionais que vem trabalhando e desenvolvendo um projeto aqui no Vasco. Fico contente e confiante para desempenhar um bom papel. Acredito que a gente possa ter um sucesso já nesse jogo diante do Santos. Tenho certeza que faremos um grande jogo", disse Valadares.
OLHO NO PEIXE!
O time encerrou a preparação para o duelo em atividade realizada na tarde desta terça no Ninho do Urubu. E embora o trabalho tenha sido fechado, a tendência é que o técnico Jorge Sampaoli repita a escalação que venceu o duelo de ida por 2 a 0.
No Ninho do Urubu, ele voltou a treinar o elenco, incluindo os quatro jogadores que viajaram ao Rio separados do restante do grupo, casos de Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Diego Pituca e Jean Mota, que na noite de segunda-feira participaram de evento em São Paulo, onde foram eleitos para a seleção do Campeonato Paulista - o meia também recebeu prêmios de craque do torneio e de artilheiro.
Assim, as novidades do Santos devem estar no banco de reservas, pois o meia peruano Cueva está livre de suspensão e novamente à disposição do treinador, assim como o volante Jobson, que foi contratado e está regularizado após se destacar pelo Red Bull Brasil no Paulistão.
futebolinterior