• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

marcinhoCom a não permanência de Flávio Araújo no comando técnico do River-PI, a diretoria tricolor informou que Marcinho Guerreiro, que estava no Treze-PB, será o novo treinador do time. A apresentação de Marcinho acontece na próxima segunda-feira, e o início dos trabalhos para a Série D começa no mesmo dia, quando o elenco se reapresenta. Além dele, a nova comissão técnica será comporta por Cícero Monteiro.


Apesar da curta carreira como treinador, Marcinho conquistou, logo no primeiro ano no cargo e na primeira competição, o título maranhense, quando comandou o Moto Club. Depois, na segunda competição seguinte, garantiu o acesso do Imperatriz para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Essa será a primeira vez de Marcinho Guerreiro à frente da comissão técnica do River-PI. O treinador de 40 anos iniciou a carreira como auxiliar técnico do Guarany de Sobral, em 2014. Em 2017, teve seu primeiro contrato como treinador no Moto Club. No clube maranhense, iniciou como interino e durante a Série C, após a demissão do técnico Leston Junior, foi efetivado no comando do Rubro-Negro onde ficou até as duas primeiras rodadas da Série D de 2018. Nesse período foi campeão maranhense com o time.

Marcinho foi cotado com “plano B” logo após as especulações sobre a ida de Flávio Araújo ao Treze-PB. As investidas do clube paraibano no treinador ligaram o alerta da diretoria tricolor que iniciou as buscas por um novo nome para comandar o time na Série D.

Esse é o quatro treinador do River-PI em 2019. O clube iniciou os trabalhos com Oliveira Canindé, demitido após a eliminação na Copa do Brasil. Depois, contou com Rodrigo Fonseca, que acabou sendo desligado após quatro dias no comando da equipe. As declarações de Fonseca logo após a derrota no Piauiense caíram como uma bomba na diretoria.

Depois dele, e com um time desacreditado no Piauiense, Flávio Araújo assumiu o time ainda na fase de classificação. Desde que assumiu Flávio não perdeu uma partida e ainda garantiu o título do Piauiense após três anos.

 

GE PI

Foto: Bruno Rafael / CBN