• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

A estreia de Cuca pelo São Paulo no próximo domingo foi assunto na Academia de Futebol do Palmeiras nesta quinta-feira, antes do treinamento da equipe de Felipão.

Questionado sobre se o treinador do rival poderia ser uma vantagem ao adversário por conhecer bem a base do Palmeiras, clube em que teve duas passagens (2016 e 2017) e foi campeão brasileiro, Bruno Henrique afirmou que o time alviverde está bem preparado para não ser surpreendido no domingo, no jogo de volta das semifinais do Campeonato Paulista.

– Quando o treinador conhece, claro que se vai fazer alguma jogada, por conhecer a fundo a característica dos jogadores, pode ajudar de alguma maneira. Mas nós estaremos muito bem preparados para não sermos surpreendidos. Independentemente se ele conhece a gente ou não, temos que focar no nosso trabalho. São os dois lados, a gente sabe a maneira dele trabalhar. Sabemos das coisas que ele faz principalmente no vestiário, mas temos que nos preocupar conosco – disse o volante palmeirense.

– Temos que nos preocupar conosco, focados no nosso treinamento, naquilo que temos que fazer. Sabemos a força da nossa equipe em casa. Temos que nos preocupar mais conosco do que com eles. Mas sobre a chegada de treinador, demora um pouco para implementar o trabalho. Mas acredito que não vá mudar de uma hora para outra – completou.


Sobre o desempenho do Palmeiras como mandante citado por Bruno Henrique, os números são bons, principalmente contra o São Paulo – são sete vitórias alviverdes em sete clássicos disputados na arena, com 21 gols marcados e apenas quatro sofridos.

Em 2019, são oito jogos como mandante até agora, com seis vitórias, um empate e uma derrota. Mas, para Bruno Henrique, não há vantagem a favor do time de Felipão por causa do histórico recente.


– Clássico não tem favoritismo. Não podemos ficar achando que porque ganhamos esse jogo, que vamos vencer o jogo. Na hora que a bola rola, não entram essas questões de tabu, essas coisas. Sabemos que somos fortes em casa, temos que entrar com o mesmo ímpeto, a mesma intensidade. Esse clássico pode nos dar a oportunidade de ir para a final de um campeonato. Temos que fazer por merecer – acrescentou.

O empate no jogo do Morumbi dá ao Palmeiras a possibilidade de avançar para a decisão do Campeonato Paulista com uma vitória simples no domingo, na arena, às 16h – até quinta-feira, 36 mil ingressos foram vendidos para o Choque-Rei. Se a partida terminar empatada, a decisão será nas cobranças de pênaltis.

 

GE