• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

atltprO todo poderoso Boca Juniors sentiu a força da Arena da Baixada e não foi páreo para o Athletico-PR. Na noite desta terça-feira, o Furacão bateu o time argentino por 3 a 0, pela terceira rodada da Copa Libertadores.

Quis o destino que a goleada rubronegra tivesse um sotaque hermano. Isso porque os três gols do Furcão foram marcados pelo atacante argentino Marco Ruben.

A segunda vitória colocou o Athletico na liderança isolada do Grupo G, com seis pontos, deixando para trás o próprio Boca Juniors, que estacionou nos quatro e caiu para a vice-liderança.
O Furacão levava perigo na bola áerea. Nikão cobrou escanteio, Thiago Heleno desviou na primeira trave e ninguém apareceu para completar.

Aos 29, no contra-ataque, Reynoso recebeu cruzamento rasteiro de Villa e, na segunda tentativa, exigiu boa defesa de Santos.

FURACÃO NA FRENTE
A resposta rubronegra veio no minuto seguinte. Rony soltou a bomba de fora da área e Andrada espalmou para escanteio.

Aos 35, o Furacão abriu o placar na Arena da Baixada. Lucho González bateu mal, mas Marco Ruben apareceu na segunda trave para completar.

O clima ficou quente depois do gol rubronegro. Távez cometeu falta dura em Renan Lodi sem bola, dando início a troca de empurrões entre jogadores dos dois times.

LIQUIDOU A FATURA
Logo aos três minutos do segundo tempo, Benedetto recebeu de Reynoso e tentou bater colocado, mas a bola subiu muito e saiu pela linha de fundo.
Na sequência, Rony desceu em velocidade, seguiu no lance mesmo após sofrer falta, ganhou a dividida com Andrada e bateu rasteiro. López salvou quase em cima da linha. Aos 23 minutos, o contra-ataque do Furacão foi mortal.

Após o Boca Juniors perdeu a bola no meio-campo, Bruno Guimarães desceu em velocidade, invadiu a área e bateu cruzado. Oportunisma, Marco Ruben ampliou. O terceiro só não saiu porque Andrada espalmou chute de Rony.

VIROU PASSEIO
O Athletico ainda teve tempo para marcar o terceiro aos 35 minutos. E novamente com Marco Ruben. O argentino aproveitou bola no travessão de Rony após cobrança de escanteio e completou para o gol de cabeça.

E o placar poderia ter sido mais elástico se Marcelo Cirino não desperdiçasse uma chance incrível ao ficar com rebote de Andrada em falta cobrada por Nikão.

 

futebolinterior