• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

atleticoO Athletico Paranaense receberá nesta terça-feira (2) o Boca Juniors, às 21h30 (de Brasília), em duelo que vale a liderança do grupo G da Taça Libertadores, que também conta com Tolima, da Colômbia, como um dos postulantes ao primeiro lugar nesta rodada.


O Furacão, que vem de goleada sobre o Jorge Wilstermann, da Bolívia, por 4 a 0, em jogo disputado na Arena da Baixada, manteve a estratégia de utilizar os principais jogadores apenas na competição continental, mesmo com os 19 dias desde a partida mais recente.

Assim, o time B seguiu atuando pelo Campeonato Paranaense, conseguindo, inclusive, a classificação para as semifinais do segundo turno. As principais peças do elenco, por outro lado, chegaram a viajar para o Uruguai.

Na última quarta-feira (27), o Athletico entrou em campo duas vezes, para jogos-treinos com Defensor e o River Plate local, perdendo os dois compromissos. Boa parte dos 25 jogadores levados para a atividade entrou em campo, e o técnico Tiago Nunes garantiu que a maior preocupação não foram os resultados.

"O mais importante deste tipo de jogo é testar formações diferentes e ver as performances individuais dos atletas, para que possamos ter a melhor tomada de decisão nos jogos que valem três pontos", disse o comandante do Furacão.

A única baixa nas duas atividades realizadas em Montevidéu foi o lateral-direito Madson, que ainda se recupera de lesão muscular sofrida na estreia contra o Tolima. Jonathan, que sentiu no segundo compromisso, a princípio, será o titular contra o Boca.

No mais, a equipe deverá ser a mesma que entrou em campo nas duas primeiras partidas, com Santos no gol, a linha defensiva sendo completada por Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; o meio contando com Camacho, Bruno Guimarães e Tomás Andrade; e o ataque com Nikão, Rony e Marco Rubén.

 

EFE

Foto: JOKA MADRUGA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO