• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

jairventuraO Bahia está em busca de um novo treinador para a sequência da temporada. Na noite do último domingo, a diretoria anunciou a demissão de Enderson Moreira após a eliminação precoce na Copa do Nordeste. Um nome que ganha força para assumir a vaga é Jair Ventura.


O treinador está sem clube desde que foi demitido pelo Corinthians após a última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado. A diretoria tricolor, inclusive, já teria feito um primeiro contato com o representante de Jair Ventura. Seu nome, porém, não é unanimidade entre os dirigentes.


"A gente tem uma realidade de treinadores desejados, mas que ainda olham o nordeste como uma posição menor de importância. Não quero trazer um treinador que não ache que o Bahia esteja à altura. Queremos um treinador que queira vir e esteja à altura do nosso clube", disse o presidente Guilherme Bellintani à Rádio Metrópole.

O mandatário tricolor não fez mistério ao ser questionado sobre a sua preferência para assumir o cargo de Enderson Moreira: Zé Ricardo. Bellintani, porém, descartou abrir negociação pois o treinador atualmente está no Botafogo.

Enquanto o substituto de Enderson Moreira não é definido, o Bahia será comandado de forma interina pelo auxiliar César Prates. Nesta terça-feira, o time encara o CRB, em Maceió, pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil.

SOBRE JAIR VENTURA!
Hoje com 50 anos, Jair Ventura trabalhou como assistente durante sete anos até ter a primeira oportunidade como treinador no Botafogo ao substituir Ricardo Gomes. Acabou levando o Fogão para a Copa Libertadores e foi eleito o técnico revelação do Brasileiro daquele ano. Ficou no clube até dezembro de 2017.

No ano passado, Jair Ventura passou por Santos e Corinthians, mas não conseguiu desempenhar o mesmo trabalho que no Botafogo e acabou saindo sem deixar saudades. No Timão, ele foi vice-campeão da Copa do Brasil, mas ainda assim bastante criticado pelos torcedores.

 

futebolinterior