• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

resendeO Resende não tem conseguido na Taça Rio o mesmo bom desempenho que obteve na Taça Guanabara, quando chegou às semifinais. Sem chances de classificação, resta à equipe lutar por um lugar na Série D do Campeonato Brasileiro. São duas vagas em disputa, e uma delas já foi garantida pelo Bangu. O Gigante do Vale não depende apenas de si, a briga direta é com a Cabofriense, e uma vitória sobre o Vasco, nesta quarta-feira, às 21h30, no Raulino de Oliveira, é fundamental.


A situação é a seguinte: o Resende, que tem 10 pontos na classificação geral do Carioca, precisa vencer suas duas partidas – encara a Portuguesa na última rodada. A Cabofriense, por sua vez, tem 13 pontos e não poderia conquistar mais nenhuma vitória. Seus dois jogos são contra Volta Redonda, em casa, e Madureira, fora. O Boavista corre por fora, mas com chances bem reduzidas, já que tem 11 pontos, um saldo muito ruim e apenas um jogo ainda a fazer.


“Realmente, não conseguimos repetir na Taça Rio os bons jogos que fizemos na Taça Guanabara. O que é uma pena, porque perdemos algumas partidas no detalhe. Faltou mais atenção. Mas se ainda temos um objetivo pela frente, vamos em busca dele. A classificação para a Série D do Brasileiro é de extrema importância para o clube. Teremos um jogo muito difícil contra o Vasco e só a vitória nos interessa. Esperamos nos reabilitar da derrota para eles na semifinal”, comentou o volante Vitinho.


ALGOZ
O Vasco, inclusive, foi o único clube grande que conseguiu derrotar o Resende neste Estadual, com uma vitória de 3 a 0 que classificou a equipe para a decisão da Taça Guanabara. Contra os demais, vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo, além dos empates em 1 a 1 com Flamengo e Fluminense.

 

futebolinterior