• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

brunohenriqO volante Bruno Guimarães atraiu olhares internacionais na noite de quinta-feira. O jogador do Athletico foi observado por um diretor do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, na vitória por 4 a 0 sobre o Jorge Wilstermann, na Arena da Baixada, pela segunda rodada da Libertadores. Ele foi o autor do gol que selou a goleada atleticana, aos 42 minutos do segundo tempo (veja o gol no vídeo acima).

O diretor José Boto esteve presente no estádio para ver de perto o atleta de 21 anos e assistiu a partida no camarote do presidente Mario Celso Petraglia. Segundo apurado pelo GloboEsporte.com, além de ver o volante em ação, Boto também vai conhecer toda a estrutura do Furacão. Antes de atuar no Shakhtar, Boto foi responsável pelo departamento de observação do Benfica, de Portugal, por dez anos.
Perguntado sobre a presença do diretor do time ucraniano, após a partida, Bruno desconversou.

– Olha, não estou sabendo. Mas fico feliz de o meu trabalho estar sendo reconhecido - disse ao GloboEsporte.com.
Contra o Jorge Wilstermann, Bruno chegou ao sexto gol marcado pelo Furacão em 67 jogos. Em 2018, ele anotou cinco gols - dois no Paranaense (Rio Branco-PR e Coritiba), um pelo Brasileiro (Vitória) e dois na Sul-Americana (Peñarol e Fluminense). Além disso, foi o jogador do time principal que mais jogou na temporada, com 58 partidas.

Em fevereiro, o volante renovou contrato com o Athletico até fevereiro de 2023. Estima-se que a multa rescisória do jogador está fixada no valor de 40 milhões de euros.
O volante também falou sobre a reação do Athletico, que havia perdido na estreia da Libertadores para o Tolima, por 1 a 0, na Colômbia.

– Está bom, mas sabemos que podemos melhorar. Deixamos a desejar no primeiro jogo (contra o Tolima). Aqui em casa temos que ser fortes e conquistar os três pontos. O primeiro passo foi dado. Agora vamos descansar, e a partir de segunda-feira vamos começar a pensar no Boca - comentou.

– A gente impôs o nosso ritmo. Esse é o Athletico, esse é o verdadeiro time de guerra. Sinceramente não esperava (a goleada), mas a gente foi deixando o jogo fácil. Nos impomos na partida, empurramos o Jorge todo atrás e deu certo. Essa é a cara do Athletico e o que planejamos no restante da Libertadores - disse em entrevista à RPC.

Bruno ainda destacou a postura do time e a conversa interna sobre a importância da vitória.

– Foi praticamente perfeito. Perdemos algumas grandes oportunidades no primeiro tempo, fizemos um bom início. Colocamos no vestiário que precisávamos ser mais intensos. Entramos pilhados e sabendo que precisávamos ganhar.


Bruno Guimarães defendeu o Osasco Audax e chegou ao Athletico em 2017. Naquela temporada, ele disputou apenas cinco jogos no ano passado, mas não conseguiu emendar uma sequência na equipe. Em 2018, a história foi completamente diferente. O jogador começou com o título do Paranaense, depois ganhou espaço na equipe principal, conquistou a torcida e terminou como titular do time que levantou a taça da Copa Sul-Americana.

 

O próximo desafio de Bruno Guimarães e companhia será contra o Boca Juniors. A partida da terceira rodada está marcada para o dia 2 de abril, uma terça, às 21h30, na Arena da Baixada. Já o Jorge Wilstermann visita o Tolima no dia 3, uma quarta, na Colômbia.

 

GE

Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo