• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

A Copa Libertadores já está na sua segunda fase preliminar, mas é somente agora que o futebol brasileiro entra na jogada. Nesta terça-feira, tentando se manter vivo na luta por um lugar na fase de grupos, o Atlético-MG visita o Danubio e até aparece como o mais cotado para a vitória nos sites de apostas esportivas. Diferentemente do São Paulo, que encara o Talleres, na Argentina, correndo por fora.

Atlético-MG chega com moral

Primeiro a entrar em campo, o Atlético-MG tenta aproveitar a boa fase do Campeonato Mineiro para largar com o pé direito na Libertadores. Vindo de duas vitórias, o clube estreia no torneio continental no Uruguai contra o Danubio .

Uma das explicações para este favoritismo dos brasileiros é o fato de o adversário estar sem ritmo de jogo, afinal, será o primeiro compromisso oficial dos uruguaios em 2019.

Além de ainda não ter entrando em campo nesta temporada, o clube chega com muitas mudanças. Até o treinador é outro, com o time sendo comandado por Marcelo Méndez. Utilizando um esquema de jogo que visa ter mais a posse de bola, o técnico pediu reforços e contou com uma lista imensa de contratações, como Gonzalo Montes, Briam Acosta, Ernesto Goñi, Leandro Onetto, Renzo Ramírez e Bryan Bentaberry. Fazer todo este grupo se entrosar logo para a partida de ida será uma missão complicada e faz com que o Danubio garanta cifras interessantes até com a dupla-chance.

O Atlético-MG, embora  o técnico Levir Culpi faça mistério na escalação, a tendência é que o Galo utilize a formação do duelo contra o URT, pelo estadual, quando atropelou o clube por 4 a 0. Isolado no ataque, Ricardo Oliveira será a principal esperança de gols do Galo mais uma vez, para conseguir trazer um bom resultado e decidir a classificação no Independência.

São Paulo tem teste de fogo

Ainda estamos no começo do segundo mês do ano e o São Paulo já vive uma montanha russa. O clube iniciou a temporada decepcionando, com derrotas para Frankfurt e Ajax na Florida Cup. Em seguida se recuperou e conseguiu goleadas para cima de Mirassol e Novorizontino. Só que depois foram mais duas atuações irregulares e reveses para Santos e Guarani. O Tricolor até ganhou na rodada passada, mas por um magro 1 a 0 diante do São Bento, e que não empolgou.

Para tentar voltar com um resultado positivo, o São Paulo aposta suas fichas no atacante Pablo, que chegou com a missão de ser o principal goleador da equipe, mas que vem irregular como o restante do grupo, incluindo as estrelas Everton, Diego Souza e Nenê.

Do outro lado, o Talleres busca manter a invencibilidade neste ano. Até aqui foram quatro compromissos, com três triunfos e um empate. Um dos nomes mais conhecidos da equipe é o volante Guiñazu, de 40 anos, que no Brasil defendeu as camisas de Internacional e Vasco. Só que a peça mais decisiva dos argentinos é o atacante Dayro Moreno. Também muito experiente, o colombiano inclusive conta com um título da Libertadores no currículo, em 2004, quando atuava pelo Once Caldas.

 

futebolinterior