• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

gansoA demora do Fluminense em finalizar o acerto com o Sevilla manteve Paulo Henrique Ganso no mercado. De olho no meio, o Athletico-PR pode atravessar o rival para contratar o jogador de 29 anos. Diferente do clube carioca, o time de Curitiba vive um momento de tranquilidade: é atual campeão da Sul-Americana, está classificado para a fase de grupos da Libertadores e está com as contas em ordem, sem crise financeira.


Todos os fatores apontam um favoritismo do Athletico, que pode finalizar a negociação ainda nesta semana. De acordo com a jornalista Monique Vilela, em reportagem para a Rádio Banda B de Curitiba, Ganso estava em Curitiba para ouvir a proposta do clube e se interessou pelo que ouviu. O clube tem estrutura de ponta no CT do Caju, um elenco competitivo e calendário recheado com as principais competições, inclusive a Recopa.


Outro fator que pesa bastante para o interesse de Ganso é a possibilidade concreta de ser titular. Como Raphael Veiga retornou ao Palmeiras a pedido do clube paulista, o Athletico vive uma lacuna técnica no meio, que seria preenchido pelo camisa 10. O jogador tem contrato com o Sevilla e estava emprestado ao Amiens, da França, onde não engrenou. Foi liberado para buscar um novo clube no futebol brasileiro, mas tem encontrado dificuldades.

Ao que tudo indica, o Athletico pode pagar quase metade do salário de Paulo Henrique Ganso, que hoje gira em torno de R$ 1 milhão por mês, o que agrada o Sevilla – o Fluminense estava disposto a pagar, aproximadamente, R$ 250 mil. O time de Curitiba dependeria de parceiros para compor o valor, mas está otimista com a negociação.

 

futebolinterior