• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

O conflito no calendário competições do River-PI chegou até o seu maior rival, o Flamengo-PI. E o Rivengo começou bem antes do duelo no campo. O presidente do Rubro-Negro, Everaldo Cunha, descartou qualquer possibilidade de mudança na data do clássico no primeiro turno do Campeonato Piauiense. O Galo deseja que a data, marcada para o dia 3 de fevereiro, aconteça em outro momento por causa da proximidade com o confronto da Copa do Brasil, dia 5, contra o Fluminense, no Albertão.

Everaldo enfatizou que não quer que essa troca aconteça, deixando claro que o Fla-PI não tem nada a ver com a situação do Tricolor.

  • É problema do River-PI. Nós temos o nosso planejamento em cima do que a Federação divulga. Tanto River-PI quanto Altos ganham para isso, com premiações e calendários de competições. A Federação sabe quais dias estão disponíveis e como fazer. Eu não vejo motivo para a mudança. O calendário é apertado, mas creio que não seja necessária – destacou o mandatário do Mais Querido.

  • Apesar da resistência de Cunha, uma das possibilidades para resolver a situação seria uma possível alteração do jogo do Rivengo de domingo (dia 3) para sábado (dia 2 de fevereiro). A proposta de antecipar o clássico é que o River-PI tenha um dia a mais de descanso até a estreia na Copa do Brasil.

A diretoria do Fla-PI destacou que não foi procurada para aceitar nenhuma negociação relativa à mudança.

Até a data do primeiro Rivengo, o Flamengo-PI vai realizar duas partidas. Uma delas é a estreia no Campeonato Piauiense, contra o Piauí, dia 23 de janeiro, às 20h, no Lindolfo Monteiro. Na segunda rodada, o Fla-PI recebe o Parnahyba, também no Lindolfinho. O estadual é a única competição do Rubro-Negro no calendário 2019.

 

GE PI