• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

Com seis taças, o Cruzeiro é o maior campeão da Copa do Brasil. A hegemonia celeste veio nesta temporada, com o bicampeonato pra cima do Corinthians em plena Arena Itaquera, em São Paulo. O clube mineiro começou a temporada 100% focado na Libertadores, mas acabou eliminado nas quartas de final para o Boca Juniors e teve que buscar outro objetivo. Distante da liderança do Campeonato Brasileiro, apostou todas as suas fichas na competição mata-mata.

Pela regra da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os clubes classificados para a Libertadores entram direto nas oitavas de final da Copa do Brasil. Com o Cruzeiro, é claro, não foi diferente. O time começou a competição já diante do Atlético-PR e se classificou com vitória por 2 a 1 em Curitiba e empate por 1 a 1 em Belo Horizonte, mas o seu foco total ainda não estava na competição nacional.

Sofreu demais para eliminar o Santos, depois de vencer o primeiro jogo por 1 a 0 na Vila Belmiro, perdeu por 2 a 1 dentro do Mineirão e teve que decidir a vaga nos pênaltis. Graças ao ídolo Fábio, o clube continuou vivo na competição. Na semifinal aumentou ainda mais a pressão, já que bateu justamente com as datas da eliminação na Libertadores. Não tinha outra opção, era passar pelo todo poderoso Palmeiras.