• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

tirdentQuem pensou que seria fácil... Errou feio. A previsão de um favorito Tiradentes-PI na grande final da Copa Piauí de futebol feminino, o estadual da modalidade, não foi confirmada na prática. Nervoso, errando passes e pouco inspirado na hora de finalização, o Tigre parou diante de um adversário que se desdobrou muito para marcar Ana Maria, Luzia, Júlia Beatriz, Vilma & Cia. Resultado: depois de 90 minutos sem gols, na tarde deste domingo, o 0 a 0 levou a decisão para os pênaltis no estádio Albertão, em Teresina. Nela, o Tiradentes-PI venceu por 4 a 3 e garantiu, com drama, a taça da Copa Piauí e a vaga na seletiva da Série A2 do Brasileiro feminino de 2019. Na comemoração, houve até champanhe em campo. 

- A gente já esperava o sofrimento, a dificuldade. Trabalhamos muito para saírmos campeãs. Trabalhar meses e meses e depois conquistar o título, o objetivo, é muito gratificante. Passou na cabeça tranquilidade, treinamos isso - comemorou Kelle, quatro vezes campeã do estadual feminino pelo Tiradentes-PI, autora da última cobrança, a do título.

Na primeira etapa, o que se viu foi um Tiradentes-PI disposto a fazer o gol. Porém, o rival mostrou logo cedo que o objetivo seria afastar o máximo o poderoso ataque do Tigre. O Teresina ficou com o contra-ataque, não teve receio de ficar com todo mundo atrás da linha da bola e dificultou muito a vida do Amarelão da PM. De bom no primeiro tempo, uma jogada da meia-atacante Júlia Beatriz, já no final, que limpou duas marcadoras, ajeitou e bateu no canto. Marina espalmou, e Luzia completou. O bandeira marcou impedimento. 

 

GE- PI