copbraOs representantes piauienses da Copa do Brasil 2019 não terão vida fácil na primeira fase da competição: River-PI recebe o Fluminense, e o Altos encara o Santos. Os duelos foram sorteados na noite desta quinta-feira na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os jogos acontecem em fevereiro, Galo e Jacaré jogam em casa.

Por enfrentarem rivais melhores posicionados no ranking da CBF, Altos e River-PI somente avançam à segunda fase se vencerem seus jogos. Empate classifica Santos e Fluminense. As datas e os horários dos jogos serão definidos pela CBF.


O River-PI volta à Copa do Brasil depois de um ano de ausência. Será a 12ª participação no torneio. A última vez do Galo foi em 2017, quando acabou derrotado pelo modesto Sete de Dourados, em Mato Grosso do Sul, no estádio Douradão, por 1 a 0. Em 2016, conseguiu se classificar para a segunda fase depois de eliminar o Goiás. Na época, o formato da Copa do Brasil tinha partidas de ida (2 a 1 no Albertão) e volta (nos pênaltis, por 8 a 7, depois de revés por 2 a 1 no Serra Dourada). Na fase seguinte, acabou desclassificado pelo Botafogo-PB.

O Altos engrenou a terceira participação consecutiva na Copa do Brasil. Em 2017, eliminou o CRB, atuando no Lindolfo Monteiro, em Teresina, mas caiu para o Criciúma nos pênaltis, no Heriberto Hülse. Em 2018, repetiu o desempenho: tirou o Atlético-GO, mas parou no Bragantino.

CAMINHO DO RIVER-PI NA COPA DO BRASIL
River-PI x Fluminense
Se classificar, enfrenta o vencedor de Votuporanguense (SP) x Ypiranga (RS)
Se avançar pega quem sair da chave Boavista x Figueirense e Corumbaense (MS) x Luverdense (MT)

CAMINHO DO ALTOS NA COPA DO BRASIL
Altos x Santos
Se classificar, enfrenta o vencedor de Sobradinho (DF) x América-RN
Se avançar, pega quem sair da chave Brusque (SC) x Atlético-GO e Atlético-CE x Joinvile (SC)

 

GE PI

Foto: Felippe Costa / GloboEsporte.com