• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

Em busca da classificação inédita ao mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o River-PI vai ter uma pedreira pela frente logo no primeiro jogo da fase de grupos do torneio: a estreia será contra o atual campeão, o Flamengo, no dia 3 de janeiro, em Jaguariúna. Ao tomar conhecimento do rival da primeira rodada, o técnico Maradona antecipou que os treinos para encarar o Rubro-Negro vão começar logo e que já existe uma estratégia para tentar surpreender o Fla na Copinha. No Poleiro do Galo não há medo pelo adversário, quatro vezes campeão da Copa SP.

"É um adversário que é um grande time mundial e tem conseguido resultados importantíssimos na Copa São Paulo. Então, temos que nos preparar bem para chegar lá e jogar dentro da nossa realidade e competência para conseguir um bom resultado. Já pensei em algo específico, sei mais ou menos o que pretendo (fazer) no jogo contra o Flamengo. A formação tática da equipe, como vamos nos comportar dentro de campo para gente conseguir um bom resultado" – contou o treinador.

river treino

A equipe tricolor que embarca para a Copinha está em atuação na Copa do Nordeste sub-20. Neste sábado, o River-PI só avança à semifinal do regional de base se golear o Moto Club e o Ceará, líder do grupo, perder para o Sampaio Corrêa. Além disso, o time do Piauí precisa tirar um saldo de 11 gols favorável ao Vozão.

Depois do Nordestão sub-20, Maradona revelou que os treinos do River-PI serão específicos para o Flamengo, na Copinha. O resultado bom logo na estreia é fundamental para as pretensões na classificação. Em 19 participações de times piauienses na Copa São Paulo, em nenhuma delas um clube do estado avançou ao mata-mata.

Em 2019, será a quarta vez consecutiva do River-PI na Copinha. Tetracampeão estadual da categoria, o Galo foi eliminado em 2018 depois de uma goleada de 7 a 0 para o Botafogo, placar que Maradona não pretende repetir.

"Tendo um bom resultado contra o Flamengo, temos dois jogos contra times de pouca expressão nacional (Jaguariúna e Trindade-GO) para que a gente consiga pontos necessários para se classificar" – completou Maradona.

river pi

Fonte: Globo Esporte Piauí