No futebol, normalmente, o pai cuida da carreira do filho. Não que na família Braga isto tenha sido exceção. Porém, atualmente, é Fabio quem auxilia Abel a definir o futuro, em um caminho inverso no mundo da bola que promete esquentar no final da temporada.
Esta nova fase, aliás, mexe com um dos treinadores mais renomados e cobiçados do Brasil. E, por tabela, com clubes grandes. Ao confirmar contatos de Flamengo, Santos e de um terceiro time que preferiu manter em sigilo, o agora empresário Fabio, um ano à frente da 7 Braga Sports, uma parceria com o sócio Lucas Trindade, garantiu que Abelão voltará a trabalhar em 2019.
- Desde que ele saiu do Fluminense, surgiram propostas. Mas ele deixou claro que só voltaria a trabalhar em 2019. Por ele entender ser importante começar o projeto e respeitar o profissional que está no cargo. Posso garantir que o Abel, ao acabar o Brasileiro, vai assinar com um clube grande - disse Fabio, para completar:
- Do Flamengo, houve uma consulta. Mesma coisa do Santos, um contato. Não se falou em tempo de contrato , valores e proposta. Queriam saber como seria o ano. Teve ainda um terceiro time, que é melhor não falar o nome.
Abel deixou o Fluminense em 16 de junho. O pedido de demissão, algo raro na carreira dele, pôs fim a um desgastante momento: quase um ano antes, perdera o filho João Pedro - detalhe que ele tinha retomado o trabalho dois dias após o falecimento do caçula. Desde então, o treinador descansou e se dedicou à família.
- Esse período, após a saída do Fluminense, era necessário. Para a cabeça dele e para a família. Nos ajudou muito. Hoje ele está tranquilo, estamos ouvindo propostas e analisando. E não tem mais aquele negócio de que o Abel quer ficar no Rio - completou Fabio.
A vida de empresário
Com 26 anos, Fabio trocou o campo pelo escritório da empresa, que fica no Leblon. Ao lado do sócio, o advogado Lucas Trindade, se preparou para a nova vida. A dupla fez cursos e passou o ano fazendo contatos para ingressar no novo mercado. Com o foco na gestão de carreira, tem, além de Abel, clientes que variam do volante Edinho (atualmente no Ceará) e ao goleiro Marcelo Pitaluga (promessa do sub-17 do Flu). Recentemente, intermediou a vinda de Uribe ao Flamengo.
GE
Foto: Alexandre Durão