Uma lesão no nervo ciático do maranhense Adelson Alves (Bêda), de Barão de Grajaú, pode tirá-lo de uma competição que estará ocorrendo na cidade de Saint George na Guiana Francesa no sábado, 1º de dezembro próximo. O ano passado o baronense foi o campeão da competição quando na oportunidade ganhou cerca de mil euros.
Este ano, a premiação é de cerca de 4 mil euros, aproximadamente R$ 16.000,00.
“Estou sendo acompanhado por um ortopedista que é meu médico, mas quando forço muito sinto dores”, disse Bêda ao piauinoticias que não para de pensar no bicampeonato naquele Pais.
A competição do próximo deve contar com representantes de vários países. Aos 35 anos de idade, apesar dos esforços para não ficar de fora da competição, o Bêda está temendo não suportar os 21 km.
“Se fosse 10 ou 13 km eu estava tranqüilo, mas são 21 km e é muito puxado”, disse ele quando visitou o piauinotíicias nessa manhã de segunda-feira.
A corrida na Guiana Françesa terá inicio as 6:00h da manhã, uma hora a menos do horário de Brasília e se trata da Meia Maratona França/Brasil, disse ele afirmando que todas as despesas já estão providenciadas.
Nervo Ciátivo
Ciática significa dor originada na porção posterior da raiz da coxa, uni ou bilateral que ultrapassa o joelho, percorrendo o trajeto ao longo de toda a extensão do nervo ciático. O nervo ciático é o nervo mais longo do corpo humano, ligando o hálux (dedão do pé) à região lombar.
Da redação