• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

sportFazer contas, secar adversários e acompanhar outros jogos da Série A viraram atitudes rotineiras do torcedor do Sport desde a volta do campeonato depois da Copa do Mundo, quando o Leão entrou em um inferno astral e foi caindo de posição a cada rodada. Na última quinta-feira, o Leão perdeu por 2 a 1 para a Chapecoense e com a combinação de resultados da rodada voltou para a zona de rebaixamento. E para piorar, pode ser rebaixado para a Série B já na próxima rodada, quando enfrenta o São Paulo, no Morumbi.

A queda do Sport para a Série B pode ser confirmada com uma rodada de antecedência justamente por conta da vitória da Chapecoense, que neste momento passou a ser o seu principal rival direto. A equipe catarinense, com 40 pontos, vai até São Paulo, onde enfrenta o Corinthians, no domingo.

O Leão entra em campo apenas na segunda-feira, também em São Paulo, contra o São Paulo. Caso perca, fica com 38 pontos e pode ter o seu rebaixamento decretado em caso de vitória da Chapecoense no domingo. Com isso, a diferença entre os dois times vai para quatro pontos e nem uma vitória diante do Santos, na última rodada, livra o time rubro-negro da Série B.

Outros adversários diretos do Sport na rodada também venceram e complicaram a vida do clube pernambucano. Vasco e Ceará bateram São Paulo e Paraná, respectivamente, e chegaram aos 42 pontos.

O outro lado da história

O torcedor do Sport também entra na rodada com a expectativa de deixar a zona de rebaixamento. Para isso, precisaria inverter as coisas. Vencer o São Paulo na segunda-feira e torcer por um empate da Chapecoense.

 

GE

Foto: Daniel Gomes