O 19º nome do elenco do River-PI para a temporada de 2019 é bem conhecido da torcida tricolor. O atacante Eduardo teve o contrato renovado por mais uma temporada. O acordo entre Edu e River-PI aconteceu no último fim de semana, em uma reunião entre o atleta e o presidente Genivaldo Campelo, que demonstrava otimismo pela renovação há bastante tempo. Apesar da confirmação de que Edu continuará no Poleiro, o próprio jogador revelou que o contrato ainda não foi assinado. Provavelmente, o ano de 2019 será o último nos gramados antes de encerrar a carreira.
- Não assinei (o contrato), mas estamos certos até o final da temporada. Havia conversado com eles muito tempo atrás e havíamos feito um acordo verbal. Estive com ele (Genivaldo Campelo) e ele confirmou que conta comigo. Então, batemos o martelo – confirmou o jogador.
A informação foi confirmada pelo próprio jogador ao GloboEsporte.com. De acordo com Eduardo, o acerto foi definido após reunião entre ele e Genivaldo Campelo, no último sábado. No encontro, o atacante definiu salários e acertou os meses que ainda deve ficar no clube. O contrato do atleta com o Galo iria até dezembro de 2018 e foi renovado por mais uma temporada.
- A expectativa é boa para defender um dos maiores clubes do estado, se não o maior. Sigo com ambições em todas as competições, motivação de trabalhar, buscar por títulos e os objetivos do clube – disse Eduardo.
Em recente entrevista ao Passageiro GE, Eduardo revelou que está prestes a encerrar a carreira. O atacante tem 38 anos e passagens por diversos clubes do país e da Europa.
No River-PI, Eduardo conquistou três títulos estaduais consecutivos e um acesso, quando o Galo garantiu o vice-campeonato da Série D do Campeonato Brasileiro. O atacante esteve no elenco deste ano, que garantiu o vice no Campeonato Piauiense e o retorno do clube as competições nacionais.
Com o início da pré-temporada marcada para o dia 10 de dezembro, o elenco do Galo vem sendo montado aos poucos. O departamento de futebol do clube tricolor anunciou até então 18 nomes para o time que será comandado por Oliveira Canindé. Ano que vem, a equipe disputa a Copa do Brasil, Campeonato Piauiense e Série D.
GE PI
Foto: Arthur Ribeiro