A terceira passagem do técnico Paulo César Carpegiani chegou ao fim na tarde desta terça-feira. O clube baiano anunciou, através de suas redes sociais, a demissão do treinador. Faltando seis rodadas para o fim do Brasileirão, o Vitória, que está na zona de rebaixamento, será comandado por João Burse, técnico da equipe Sub-23.
A demissão acontece às vésperas de um jogo decisivo para o time. O Vitória volta a campo no próximo domingo para disputar o clássico com o Bahia, no Barradão, em Salvador, pela 33ª rodada do Brasileirão.
Carpegiani havia chegado ao clube em agosto, quando a equipe já vivia crise sob o comando de Vagner Mancini. Desde então, o treinador realizou 14 jogos sob o comando do time, vencendo quatro, empatando três e perdendo sete, um aproveitamento de 35%. Foram 11 gols marcados e 17 sofridos. A equipe é a 17ª colocada do Campeonato Brasileiro no momento, com 34 pontos.
Esta é a terceira passagem de Carpegiani pelo Vitória. Ele já havia dirigido o clube em 2009 e 2012. Ainda em 2018, Carpegiani assumiu o Flamengo em janeiro, após a demissão de Rueda, mas não conseguiu permanecer muito tempo no Ninho do Urubu.
Com a eliminação para o Botafogo no Campeonato Carioca ele acabou dispensado, já em março – quando Maurício Barbieri assumiu. Na carreira, já comandou grandes clubes do futebol brasileiro, como São Paulo, Internacional, Palmeiras, Bahia, Coritiba e Ponte Preta.
Confira a nota da demissão na íntegra:
O Esporte Clube Vitória comunica a rescisão de contrato com o técnico Paulo Cézar Carpegiani. O Clube Rubro-Negro agradece ao treinador pelos serviços prestados durante a sua passagem pelo comando do Leão da Barra e deseja sucesso em sua carreira.
Futebolinterior