• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

mauriciogalioteMaurício Galiotte, presidente do Palmeiras, criticou a arbitragem do Campeonato Brasileiro. O mandatário reclamou do pênalti concedido ao Internacional nos fim do segundo tempo no jogo do último domingo, no Beira-Rio. Com a penalidade convertida por D'Alessandro, a equipe colorada derrotou o Atlético-PR por 2 a 1 e virou a 2ª colocada do torneio, com cinco pontos de distância para o time alviverde.

“Não aconteceu absolutamente nada. Os relatórios de arbitragem apontam que o Inter é o mais favorecido. Por isso estamos procurando aplicar o VAR no campeonato. O que os dirigentes do Inter estão fazendo é muita pressão. Teoria da conspiração não cabe, hein? Os erros que estão ocorrendo não podem ocorrer. O que não podemos é aceitar uma pressão feita pelo Internacional, colocando pressão absurda na arbitragem”, disse ao Fox Sports.

O mandatário do Palmeiras criticou a postura da diretoria do Internacional a respeito da arbitragem, que havia reclamado de erros que supostamente favoreciam o Palmeiras e o Flamengo.

"Erros como os de ontem comprometem um campeonato. Tivemos um pênalti para o Cruzeiro marcado 1,5m fora da área. Quem tem que vencer o campeonato não é quem grita mais alto. Se quer gritar, nós também vamos gritar".

Questionado se as reclamações do Inter eram iguais as proferidas por Alexandre Mattos, o presidente do Palmeiras relativizou.

"É muito diferente. Se você pegar os relatórios da CBF, o Internacional teve larga vantagem de benefícios de arbitragem a seu favor. O Palmeiras não quer ser prejudicado, não quer perder campeonato por pressão.
"Eu assinei um termo solicitando o VAR, seja quando for. Mas agora, fazer termos, 'shows' e se colocando como vítima não é justo com os outros clubes que também são a favor. Teoria da conspiração não cabe. Erros como o de ontem não podem voltar a ocorrer".

O Palmeiras segue na liderança do Campeonato Brasileiro, com 66 pontos.

 

ESPN

Cesar Greco/Ag Palmeiras