• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

Diego Alves, goleiro do Flamengo, vai ficar afastado novamente dos campos, mas desta vez por lesão. Depois de pedir para não viajar ao descobrir que seria reserva contra o Paraná, se reunir com a diretoria e ficar fora até do banco de reservas no jogo contra o Palmeiras, ele sofreu entorse no joelho direito na manhã desta terça-feira, em treino no Ninho do Urubu.

Em nota curta, a assessoria de imprensa do Flamengo informou o seguinte:

"O atleta Diego Alves sofreu entorse no joelho direito. Iniciou tratamento."

Diego Alves sentiu lesão ao defender chute de Éverton Ribeiro. No lance, o meia limpou a jogada e abriu para Marlos Moreno, que devolveu para o arremate. Depois de fechar o ângulo do colombiano, o goleiro conseguiu a recuperação e travou a tentativa de Éverton. A partir daí, Diego levou a mão ao joelho direito e demonstrou desconforto. Na sequência da atividade em campo reduzido, o camisa 1 bateu o pé no chão várias vezes, como se quisesse firmar e testar o joelho.

Em seguida, no coletivo, o goleiro fez abdominais com o auxiliar de preparador de goleiros José Jober e voltou a demonstrar incômodo. Ele puxou a perna direita dobrada, mexeu com a mão no joelho, até que deixou o campo e seguiu para o vestiário acompanhado do Dr. Márcio Tannure. Minutos depois, o clube divulgou o diagnóstico.

Antigo titular do gol rubro-negro, Diego Alves não atua pelo Flamengo desde a noite de 26 de setembro, quando a equipe, ainda com o comando do técnico Mauricio Barbieri, foi derrotada para o Corinthians (2 a 1). O goleiro sentiu dores e continuou em campo até o fim da partida.
Com a chegada de Dorival Junior, César assumiu a condição de titular enquanto Diego Alves fazia tratamento. O goleiro prata da casa foi titular em todas as partidas com o novo treinador. Quando se recuperou, Diego Alves foi avisado que ficaria no banco na véspera da viagem para enfrentar o Paraná Clube, em Curitiba. Ele contestou a barração e se recusou a viajar, provocando crise no departamento de futebol do Flamengo. A diretoria não anunciou punição, mas reprovou a conduta do goleiro contratado no ano passado.

Diego Alves ainda não se manifestou sobre o episódio. No domingo, foi ao Maracanã e ao vestiário para passar força aos companheiros de time. Também assistiu ao jogo de um camarote no estádio, junto ao seu empresário Eduardo Maluf.

A quatro pontos do líder Palmeiras, o Flamengo enfrenta o São Paulo, no próximo domingo, no Morumbi, às 17h, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro tem 59 pontos a sete partidas do fim da competição.

 

Ge

Foto: Reprodução/Premiere