O desportista e maranhense Adelson Alves (Bêda) se prepara para uma nova corrida, após ter desistido de uma competição que ainda iniciou na Venezuela no mês de setembro passado.
O competidor viajou cerca de 50 horas até o pais venezuelano e, para piorar a situação, ao chegar na Venezuela, não encontrou uma alimentação adequada ao momento.
“Foi uma viagem muito longa, o corpo estava muito cansado e tive um tempo de recuperação muito pouco, sem se falar na alimentação que não era a esperada”, disse Bêda afirmando que no dia da prova, já no 14º quilometro teve que sair pois o corpo não aguentava mais.
Na Venezuela o florianense já tinha ido duas vezes (2016/2017) e, nas duas competições que participou, foi campeão.
“Para 2018 eu estava muito bem reinado, bem preparado, bem focado e decidir participar da prova e tentar tricampeonato naquele país, mas infelizmente devido a situação desfavorável não tive condições de conseguir êxito, mas o foco continua”, relata o baronense afirmando que em 03 de dezembro estará participando da 2ª meia maratona internacional que estará se realizando na Guiana Francesa onde já foi campeão.
Guiana Francesa - Capital Caiena
Departamento francês
A Guiana Francesa é um departamento ultramarino da França na costa atlântica da América do Sul e, como tal, é o principal território da União Europeia no continente. Ocupa uma superfície com cerca de 84 mil km², limitada ao norte pelo oceano Atlântico, a leste e a sul pelo Brasil e a oeste pelo Suriname
Da redação