A 31ª rodada do Campeonato Brasileiro começa nesta sexta-feira devido as eleições e logo de cara Internacional e São Paulo entram em campo precisando vencer para seguirem na luta pelo título. No dia seguinte, o clima é de decisão, porque os dois primeiros colocados estarão frente a frente. Direto do Maracanã, o Flamengo recebe o Palmeiras, às 19h e em caso de vitória pode encostar no rival. Já o Alviverde joga tendo a chance de abrir sete pontos de vantagem para o segundo colocado. A importância do confronto faz com que o retorno mínimo neste duelo seja de 75% de lucros nas casas de apostas.
Flamengo e Palmeiras chegam embalados
Apesar do problema fora do campo envolvendo Diego Alves, que se desentendeu com a comissão técnica por ficar na reserva, o clima no Flamengo finalmente é positivo. O clube vem de três goleadas seguidas. O time aposta as suas fichas na boa fase recente de Vitinho e Uribe, além da regularidade de Paquetá para seguir na luta pelo título.
Do outro lado, o Palmeiras ainda não perdeu com Felipão neste Brasileirão, mas vem de um revés pesado pela Libertadores, quando caiu por 2 a 0 para o Boca Juniors. Dividido em duas competições, o Alviverde terá que vencer o Rubro-Negro e o cansaço para ficar com os três pontos. Jogando fora de casa, um empate já seria um bom resultado para os paulistas, que no mínimo ficariam com três pontos de vantagem para um segundo colocado.
Na Era dos pontos corridos por duas vezes Palmeiras e Flamengo disputaram o título do Campeonato Brasileiro na reta final e cada um levou a melhor em uma ocasião. Em 2009, o Rubro-Negro foi até São Paulo e com um show de Petkovic venceu por 2 a 0 e diminuiu a distância entre os dois para quatro pontos. Na sequência, o clube manteve o embalo e ficou com a taça.
O troco veio sete anos depois, na edição de 2016. O confronto aqui foi pela 25ª rodada e os cariocas até abriram o placar, mas permitiram o empate do Palmeiras, que com o resultado se manteve na ponta até a o final, conquistando o título.
Futebolinterior