Por conta das eleições gerais que aconteceu por todo o Brasil neste domingo, a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A foi dividida em vários dias.Até por conta disso, Botafogo e Vasco fazem um clássico carioca, no Estádio Nilton Santos, às 21h, nessa terça-feira. O confronto promete ser bastante disputado, já que ambos os times estão pressionados.
O Botafogo é o 12º colocado no Campeonato Brasileiro, com 33 pontos, três a mais que o Vasco, 17º classificado, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.Além disso, o duelo irá marcar o encontro dos 'velhos conhecidos' treinadores: Zé Ricardo e Alberto Valentim.
BOTAFOGO PRECISA REAGIR
Para a partida dessa terça-feira, o técnico Zé Ricardo vai contar com o retorno do atacante Erik, que não enfrentou o Bahia por não estar inscrito pelo clube na Sul-Americana. Ele reaparece no lugar de Rodrigo Pimpão, que fica como opção no banco. De qualquer forma, segundo o treinador, nem mesmo uma vitória no clássico vai trazer tranquilidade no clube.
"Tranquilo não tem nada, nem para a gente nem para o Vasco. Estado de alerta maior possível nessa reta final, nosso objetivo principal é afastar da zona perigosa. Tem que ser nesse sentido. Acho que todos estão conscientes do que precisam fazer em campo. A gente espera que a nossa torcida nos empurre também, como falei no início da nossa coletiva, acredito que a gente esteja em evolução", disse o comandante.
VASCO TEM MUDANÇAS
Na luta para sair da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Vasco não poderá contar com o goleiro Martín Silva em seus dois próximos jogos pela competição. O jogador foi convocado para defender a seleção do Uruguai nos amistosos contra Coreia do Sul e Japão, ambos na Ásia, e com isso se tornou desfalque confirmado na equipe comandada pelo técnico Alberto Valentim.
Substituto do titular, Fernando Miguel está confiante de que poderá ocupar o lugar do atleta uruguaio com sucesso já a partir desta terça-feira. Além disso, o zagueiro Leandro Castán, que cumpre suspensão após ter sido expulso contra o Paraná. Oswaldo Henríquez deve ganhar a chance na vaga. No meio-campo uma dúvida de ordem tática, com Thiago Galhardo e Andrey disputando posição. De qualquer forma, comandante do Vasco disse que procurou dar tranquilidade a equipe durante essa semana de treinamento.
"Procurei passar o máximo de tranquilidade para os atletas nesses dias. O que quero é que minha equipe jogue tranquila e com muita atenção daqui para frente, pois serão 11 finais até o término do Brasileiro. É preciso tranquilidade para colocarmos em campo tudo que temos feito de bom nos treinamentos. Se conseguirmos essa vitória, subiremos para o 12º lugar e passaremos o próprio Botafogo. É um jogo decisivo. As duas equipes precisam da vitória", analisou o comandante sobre o jogo desta terça-feira.
futebolinterior