• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

flacoriA estrela de Pedrinho precisou de apenas 37 segundos para brilhar na Arena Corinthians. Na noite desta quarta-feira, o Corinthians venceu o Flamengo, por 2 a 1, e se classificou para a grande final da Copa do Brasil. A eliminação instala de vez a crise na Gávea e Maurício Barbieri corre sérios riscos de demissão.

Danilo Avelar abriu o placar ainda no começo do jogo, mas Henrique, contra, deixou tudo igual logo depois. Foi no segundo tempo que a estrela de Pedrinho e Jair Ventura brilhou. Logo depois de entrar no lugar de Clayson, o prata da casa marcou o gol da classificação, já que o jogo no Rio de Janeiro havia ficado no 0 a 0.

Na grande final, o Corinthians vai enfrentar o Cruzeiro, que na noite desta quarta eliminou o Palmeiras ao empatar por 1 a 1, em Belo Horizonte, depois de vencer por 1 a 0, em São Paulo. As datas e os mandos serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

PRIMEIRO TEMPO

Diferente do jogo de ida no Rio de Janeiro, a partida começou bastante movimentada na Arena Corinthians e dois gols aconteceram antes dos 20 minutos. Aos 13, Jadson recebeu na entrada da área e deu lançamento perfeito para Danilo Avelar, que apareceu nas costas de Everton Ribeiro e bateu de primeira. Diego Alves ainda tocou na bola.

Quando a torcida corintiana ainda comemorava, o Flamengo foi buscar o empate quatro minutos depois. Pará recebeu passe de Willian Arão e cruzou. Na tentativa de cortar, Henrique desviou de peito contra o próprio gol. Na sequência, o lateral-direito Fagner sentiu contusão e precisou ser substituído, dando lugar para Gabriel.

Aos 30, Everton Ribeiro cobrou falta para dentro da área e Réver desviou nas mãos de Cássio. O bandeirinha, porém, já assinalava impedimento do zagueiro rubronegro. Logo depois, Henrique Dourado estufou as redes ao bater na saída de Cássio, mas o atacante estava adiantado e o gol foi anulado. O Corinthians sentiu o empate relâmpago e não conseguia jogar.

SEGUNDO TEMPO

Os dois times levaram perigo no início do segundo tempo através de bolas paradas. Jadson cobrou escanteio e Douglas apareceu na marca do pênalti para desviar pela linha de fundo. Na sequência, Diego cobrou falta direta e quase surpreendeu Cássio. A bola saiu com perigo.

No contra-ataque, Diego achou Lucas Paquetá. O camisa 11 do Flamengo dominou na entrada da área e bateu para boa defesa de Cássio. A zaga corintiana afastou o perigo na sequência. Aos 18, Diego sentiu um problema muscular e pediu para sair, sendo substituído por Vitinho, que assustaria em seu primeiro lance.

CÁSSIO SEGURA

Após tabelar com Lucas Paquetá, Vitinho finalizou rasteiro e Cássio defendeu sem dar rebote. No entanto, a alteração que fez a diferença foi a entrada de Pedrinho no lugar de Clayson. A jóia corintiana recebeu de fora da área, dominou e mandou no cantinho de Diego Alves. Isso após 38 segundos em campo.

MAIS EMOÇÕES

Na sequência, Henrique subiu mais que todo mundo e cabeceou para fora. A bola passou raspando a trave. O Flamengo sentiu o gol de Pedrinho e não conseguia produzir. Aos 42, Lincon tabelou com Marlos Moreno e na hora da finalização foi travado por Léo Santos.

O Corinthians só não matou o jogo no contra-ataque porque Léo Duarte chegou antes de Douglas e tirou, de carrinho, cruzamento rasteiro de Pedrinho. No último lance, Trauco cobrou falta e Pará bateu de primeira. A bola explodiu na trave de Cássio.

 

Futebolinterior