• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

gabrielUma das novidades da convocação de Tite para os próximos amistosos da Seleção Brasileira, programados para outubro, na Arábia Saudita, foi, sem dúvidas, a ausência de Douglas Costa. Explicando a opção por deixar o atacante de fora, o técnico da Amarelinha admitiu que o incidente no último jogo da Juventus pelo Campeonato Italiano, em que o mesmo acertou uma cusparada em um jogador do Sassuolo, teve grande peso em sua decisão.
O brasileiro se desentendeu com Di Francesco ao longo do segundo tempo, recebendo cartão amarelo ao dar uma cotovelada e uma cabeçada no adversário, em primeira instância. Já nos acréscimos, deu a cusparada no rosto do rival, foi flagrado pelo VAR e, na sequência, expulso de campo. Para piorar a situação, o camisa 11 ainda sofre de um trauma de uma entorse no tornozelo esquerdo, além de uma distensão no músculo adutor da coxa direita.

“Todos os atletas da seleção que foram à Copa estão habilitados a estarem de volta. As oportunidades vão surgindo e o desempenho é que dirá. Douglas Costa não foi convocado por dois fatores: a lesão e o incidente, ou melhor, o ato de indisciplina”, revelou, em coletiva de imprensa concedida nesta sexta-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol.
Sem Douglas Costa, os 23 convocados da Seleção Brasileira se reúnem para treinos nos dias 8, 9 e 10 de outubro, já visando os dois amistosos que farão na sequência. No dia 12, o adversário será a própria Arábia Saudita, no King Saud University, enquanto, no dia 16, a Amarelinha encara a Argentina, no King Abdullah Sports City. Ambas as partidas tem início previsto para as 15h (no horário de Brasília).

 

gazeta