Após o Atlético-PR praticamente selar sua classificação ao derrotar o Caracas, o Fluminense se colocou em situação confortável ao bater o Deportivo Cuenca por 2 a 0, em Quito. Ainda nesta quinta-feira, na partida de ida das oitavas de final, o Bahia largou na frente ao derrotar o Botafogo por 2 a 1, em Salvador.
O Fluminense encarou a altitude de Quito, enfrentou o Deportivo Cuenca de igual para igual e saiu de campo com 2 a 0 no placar. O Tricolor foi melhor durante os 90 minutos e marcou com Everaldo, o primeiro com a camisa da equipe carioca, e Luciano.
Com o resultado, o Fluminense pode perder até por um gol de diferença no duelo de volta, marcado para o dia quatro de outubro (quinta-feira), às 19h30, no Maracanã. O Deportivo Cuenca só elimina o time brasileiro caso marque três vezes ou mais.
DUELO BRASILEIRO
No duelo brasileiro das oitavas de final, o Bahia saiu na frente ao fazer 2 a 1 no Botafogo na Arena Fonte Nova. O time baiano aproveitou o fator casa para abrir 2 a 0, com Ramires e Clayton. Rodrigo Pimpão diminuiu, mas o Fogão não conseguiu evitar a derrota fora de casa.
Apesar da derrota, o Botafogo tem total chance de avançar, pois precisa de uma vitória pelo placar mínimo para avançar às quartas. O Bahia joga pelo empate. O duelo será no dia três de outubro, às 21h45, no Nilton Santos.
O vencedor de Bahia e Botafogo pega o classificado de Atlético-PR e Caracas. Já Fluminense ou Cuenca encara quem passar de Nacional-URU e San Lorenzo-ARG.
futebolinterior