• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

babofgEmpatados com 29 pontos no Brasileirão, competição na qual brigam contra o rebaixamento, Bahia e Botafogo estão em busca de dias melhores. Uma boa oportunidade para aliviar a pressão do campeonato nacional virá nesta quinta-feira, quando os dois se enfrentam pela rodada de ida das oitavas de final da Sul-Americana, às 21h45, na Fonte Nova.

O jogo de volta está marcado para o dia 3 de outubro, no Engenhão. Gols marcados fora de casa contam como critério de desempate.

Na fase anterior, o Botafogo conseguiu a classificação ao vencer o Nacional-PAR por 2 a 0 em casa, no jogo de volta, após derrota por 2 a 1 na partida de ida, no Paraguai. O Bahia, por sua vez, eliminou o Cerro com uma vitória por 2 a 0 em Pitauçu na ida e um empate por 1 a 1 no Uruguai, na olta.

POUPADOS

O técnico Zé Ricardo não revelou a escalação do Botafogo, mas é certo que o time não vai a campo com força máxima. Isso porque o departamento médico do clube orientou o treinador a poupar o zagueiro Carli, o lateral-esquerdo Moisés e o atacante Kieza.

Com as baixas, Gilson fica com a vaga na esquerda enquanto Yago e Marcelo disputam a posição de Carli na zaga. Brenner e Aguirre são as principais opções para surprir a ausência de Kieza no ataque.

“Sabemos do potencial do Bahia, confio na nossa equipe, no caráter de cada um para se doar ao máximo. As duas equipes chegaram às oitavas de final, estão credenciadas, tomara que a gente possa fazer bem jogo e nos credencie para quartas de final”, disse Zé Ricardo sobre a partida.

NOVIDADE

O Bahia pode ter novidade no time titular. Após boa atuação e assistência para o gol de Gilberto no empate por 1 a 1 com o Palmeiras no final de semana, o jovem Ramires, de 18 anos, pode ganhar uma oportunidade do técnico Enderson Moreira.

“Acho que ele tem a cada dia dado sinais de consciência de qualidade. Aquilo que a gente observava ele tem mostrado numa forma natural. Não tem um peso. É isso que credencia a jogar na equipe principal: quando não sente a diferença. A gente tem percebido isso, é importante, ele está bem. O grupo deu todo o apoio para ele desenvolver o seu jogo. É um concorrente fortíssimo para iniciar a partida”, avaliou o treinador.

 

futebolinterior