• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

amgDiz o ditado popular que “time que quer atingir os objetivos precisa vencer jogo de seis pontos”. É em meio a esse cenário que o Vasco visita o América Mineiro: ambos lutam contra o rebaixamento. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h, na Arena Independência, em Belo Horizonte-MG, pela 23ª rodada do Brasileirão.


Os jogos deste meio de semana começaram com o Sport abrindo a zona de descenso. O Leão da Ilha do Retiro tem 23 pontos, um à frente do Gigante da Colina. O Z4 ainda tem Chapecoense, com 21, Ceará, com 20, e Paraná, com 15. O Coelhão, apesar desse cenário, está no grupo dos classificados à Copa Sul-Americana de 2019: é 12º, com 26.


O COELHÃO
Expulso na derrota para o Vitória, o atacante Rafael Moura é o principal desfalque do técnico Adilson Batista. Giovanni, que teve um descanso contra o Leão da Barra, volta ao time titular. Com isso, Luan jogaria mais centralizado. Outras mudanças devem acontecer no meio de campo, com David e Wesley entrando nos lugares de Juninho e Aderlan por opção do treinador. Norberto voltava de lesão e não jogou 90 minutos no último final de semana, mas aos poucos está ganhando ritmo e deve começar mais uma vez na lateral direita. Aylon, Ruy e Lima ainda se recuperam de lesão e são desfalques certos.

“Apesar da derrota na última rodada, nossa equipe vem numa crescente desde a chegada do Adilson Batista e, vencer o Vasco, é fundamental para nós, até porque é um adversário direto. Além disso, a vitória pode nos deixar na primeira parte da tabela e cada vez mais longe do rebaixamento, que é o nosso primeiro objetivo no campeonato”, disse o goleiro João Ricardo.

O GIGANTE DA COLINA
O técnico Alberto Valentim terá à sua disposição os experientes Werley e Ramon, além dos recém-contratados Lucas Kal e Willian Maranhão. Na entrevista coletiva, o comandante do Vasco não deu pistas ao ser questionado sobre o time titular, mas garantiu que a equipe terá uma postura diferente da partida contra o Santos, adversário que derrotou o clube da Colina, no Maracanã, por 3 a 0, na última rodada.

"Vou fazer algumas modificações, mas o que nós temos que mudar também é o comportamento, a forma de jogar. Isso só vai acontecer após uma sequência de treinamentos, pois só através deles os jogadores vão assimilar aquilo que eu quero.

Nós precisamos melhorar em todos os sentidos. Evoluímos um pouquinho com esses dois dias a mais que tivemos para trabalhar nessa semana e precisamos levar isso para a partida contra o América Mineiro. O que posso adiantar é que o Lucas Kal e o Willian (Maranhão, recém-contratados) serão relacionados", afirmou o treinador.
CURIOSIDADES - AMÉRICA-MG X VASCO - OPTA FACTS

* O Vasco da Gama venceu o América Mineiro por 4 a 1 em seu duelo pela Série A em 2018, marcando seus quatro gols no segundo tempo.

* O América Mineiro empatou as últimas três partidas em casa, é a segunda vez que isso acontece com uma equipe no Brasileirão 2018 (3 também da Chapecoense).

* O Vasco da Gama perdeu e não marcou em seus últimos dois jogos da Série A, algo que não lhe acontecia desde agosto de 2017.

* O América Mineiro marcou 22 gols no Brasileirão 2018 (22 PJ); apenas um a menos do que em todo o Brasileirão 2016 (38 PJ), quando caiu para a Série B.

  • O Vasco da Gama tentou mais de 10 finalizações em cada um de seus últimos cinco jogos do Brasileirão 2018, igualando sua maior sequência no torneio (ele havia conseguido isso em seus primeiros cinco jogos).

 

futebolinterior

Foto: Paulo Fernandes/Vasco da Gama