No primeiro tempo de uma partida no final de semana passada pela IV Copa Nordeste o Internacional começou a todo vapor, ameaçando o gol de Gilson, principalmente nas bolas paradas, mas a pontaria dos jogadores do Inter estava péssima.
A Ponte Preta se mostrava um pouco lenta e Cosme Jr. pouco apareceu.
Aos 34 minutos do primeiro tempo em um lance na entrada da grande área, Juninho fez falta em Patrick, pênalti, que o próprio Patrick bateu e converteu, 1 x 0.
O jogo ganhou ares de decisão, nervosismo e emoção. Em um contra ataque Matheusinho dividiu a bola com Cícero e no rebote Dudu deu um leve toque por sobre Gilson, tudo igual, 1 x 1, gol aos 40 minutos do primeiro tempo.
O segundo tempo começou e a Ponte Preta voltou mais ajustada em campo, tocando a bola e explorando jogadas em velocidade.
Aos sete minutos falta na intermediária, Rogério Canuto bateu forte na junção do travessão sem chances pra Cosme Jr. 2 x 1.
Após o gol o Inter se mostrou um time desajustado em campo, nem mesmo com a expulsão de Geovane aos 21 minutos, soube tirar proveito do fator numérico.
A Ponte Preta jogou e venceu com: Gilson; Tairon(Messon), Rogério Canuto, Cícero e Caio; John, Patrick, Amauri Nova e Tião (Abdon); Geovane e Renato Canuto. Treinador: Ceará.
O Internacional foi a campo com: Cosme Jr.; Dinho (Edilberto), Juninho, Dandinho e Nem; Júnior Pagão (Johnatan), Juliano, Matheusinho e Lucas Silva (França); Dudu e Thiago Monteiro. Treinador: Preto.
O árbitro Epitácio Leite teve muito trabalho pra conduzir a partida, ambas as equipes em determinado momento do jogo esquecia de jogar pra criar tumulto, mas soube manter o controle.
Cartões Amarelos:
Internacional:
Cosme Jr., Juninho, Dandinho, Nem e Dudu.
Ponte Preta
Rogério Canuto, Caio, Geovane, Amauri Nica e Renato Canuto.
Anormalidades do jogo
21 minutos do segundo tempo, Geovane recebeu o segundo cartão Amarelo e na sequência o Cartão Vermelho.
Aos 41 minutos do segundo tempo, Renato Canuto por jogo brusco, foi punido com o Cartão Vermelho.
Gilson - goleiro da Ponte Preta foi o menos vazado no Campeonato
Thiago Monteiro do Internacional, foi o Artilheiro com 5 gols
Reportagem: Agostinho Cavalcante