• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

valentinApós vitória suada contra a Chapecoense por 3 a 1 pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo, o Vasco confirmou a contratação do técnico Alberto Valentim. O técnico chega para o lugar de Jorginho, que não teve sucesso em sua segunda passagem pelo clube. O anúncio oficial ocorreu em entrevista coletiva após o jogo, mas a finalização ainda depende da assinatura da rescisão de Valentim com seu último clube, o egípicio Pyramids.

"Estou aqui para agradecer muito ao trabalho do Valdir, que sempre que solicitado deu conta do recado. Como tinha prometido hoje (domingo), nós iríamos anunciar o novo técnico. A partir de amanhã (segunda-feira) passa a ser o (Alberto) Valentim, que está viajando para o Brasil e se apresenta amanhã", disse o presidente Alexandre Campello, em entrevista coletiva após o jogo em São Januário.

A CARREIRA

O ex-lateral Alberto Valentim (começou no Guarani de Campinas) chega ao Cruz-maltino após passagem de sucesso pelo futebol carioca em 2018, quando comandou o Botafogo. Após ser auxiliar técnico no Atlético-PR e Palmeiras, Valentim teve sua primeira oportunidade como treinador profissional no Red Bull Brasil, em São Paulo. Depois comandou o Palmeiras em 2017, antes de ir para o Botafogo.

A saída do treinador do clube Alvinegro resultou em ida do técnico para o Pyramids, do Egito, time que atuam atletas brasileiros como os atacantes Keno e Ribamar, além do meia Rodriguinho, ex-Corinthians. O treinador ficou apenas três jogos a frente do time egípcio e foi demitido após atritos com o dono Turki Al-Sheikh, que pediu a para barrar Ribamar, o que não foi atendido pelo treinador.

BIGODE FOI BEM

Após a demissão de Jorginho, o Vasco ficou três rodadas do Brasileirão sem técnico fixo e foi comandado pelo interino Valdir Bigode, que finaliza sua passagem como treinador de forma invicta.

Foram três jogos, com dois empates, por 1 a 1 com o Ceará (em casa) e por 0 a 0 com o Atlético-MG(fora de casa), e uma vitória, por 3 a 1 sobre a Chapecoense (em casa).

Apesar de não ter perdido sob o comando de Valdir Bigode, o Vasco já estava há cinco rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro. O triunfo sobre a Chapecoense leva o clube carioca aos 24 pontos, assumindo a 13ª colocação na tabela.

 

Futebolinterior

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo