• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

eduardobatistaO bom filho à casa torna. No início da tarde desta quarta-feira, através de uma nota em seu site oficial, o Sport confirmou o acerto com o técnico Eduardo Baptista, que chega para o lugar deixado por Claudinei Oliveira no último final de sema

O nome de Eduardo Baptista ganhou força assim que Claudinei Oliveira entregou o cargo após a derrota para o São Paulo, por 3 a 1, em plena Ilha do Retiro, no último domingo. Na sexta-feira, o treinador havia deixado o Coritiba depois do empate com o Sampaio Corrêa, no Couto Pereira, pela Série B.

Essa será a segunda passagem de Eduardo Baptista pelo Sport. Em 2014, ele conquistou a Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano. No ano seguinte, participou da melhor campanha do clube na era dos pontos corridos do Brasileirão. Ao todo, o treinador tem 55 vitórias, 35 empates e 37 derrotas pelo Leão.

QUEM DIRIA

Vale lembrar que, antes de Claudinei Oliveira, o Sport foi comandado por Nelsinho Baptista, pai de Eduardo Baptista. No entanto, o experiente treinador acabou deixando o cargo em abril depois de se desentender com alguns dirigentes.

O Sport foi justamente o primeiro clube que Eduardo Baptista comandou. Depois, o treinador de 46 anos passou por Fluminense, Ponte Preta, Palmeiras, Atlético-PR e Coritiba.

Acompanhado do auxiliar-técnico Gustavo Bueno, Eduardo Baptista inicia os treinamentos nesta quinta-feira e a estreia será no sábado, quando o Sport enfrenta o Santos, fora de casa, pela 18ª rodada. O Leão vem de oito jogos sem vitória e amarga a 14ª colocação do Brasileirão, com 20 pontos.

 

Futebolinterior