• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

jorginhoJorginho não é mais técnico do Vasco da Gama. O treinador foi demitido na noite desta segunda-feira, após uma reunião com a diretoria do clube. A derrota para o Palmeiras por 1 a 0, fora de casa, foi apenas o estopim de uma sequência negativa de resultados, combinado com a eliminação na Copa Sul-Americana frente à LDU.


Jorginho chegou para o lugar de Zé Ricardo no comando vascaíno, mas também não conseguiu melhores resultados. Em dez jogos como treinador do clube esmeraldino foram: quatro vitórias, um empate e cinco derrotas.NOMES ESPECULADOS


Alguns nomes já são especulados para assumir o lugar do ex-lateral da seleção brasileira. O de Jair Ventura, demitido recentemente do Santos, é o que mais agrada. Dorival Júnior e Vanderlei Luxemburgo também são cotados.


Essa foi a segunda passagem de Jorginho pelo Vasco. Ele comandou o time carioca entre o segundo semestre de 2015 e durante toda a temporada de 2016, com 85 partidas disputadas e 43 vitórias conquistadas.

Nesse período, quase livrou a equipe de um rebaixamento, dado como certo à época, e, no ano seguinte, conquistou o Campeonato Carioca de forma invicta. Além disso, comandou a equipe no retorno à primeira divisão nacional.MAIS DO TREINADOR!


Após sair do Vasco, Jorginho passou por Bahia, em 2017, e Ceará, neste ano. No time baiano, chegou a acumular cinco derrotas seguidas e foi demitido depois de apenas 14 jogos no comando.

À frente do time cearense, a campanha foi ainda pior. Perdeu os três jogos durante os 15 dias em que esteve no cargo e deixou o clube de Fortaleza na lanterna. Antes disso, ele levou a Ponte Preta ao vice-campeonato da Copa Sul-Americana em 2013 e foi auxiliar técnico de Dunga, na Copa do Mundo de 2010.

TRÊS DERROTAS SEGUIDAS
Vasco vem de três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro da Série A - para Corinthians, São Paulo e Palmeiras - e está na parte intermediária da tabela, com 19 pontos, na 15ª colocação - apenas um ponto a mais que o Santos, que tem 18 e é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Na semana passada, a equipe carioca foi eliminada da Copa Sul-Americana, após perder para a LDU fora de casa por 3 a 1 e depois vencer apenas por 1 a 0. O time deve ser comandado por Valdir Bigode até que um novo treinador seja anunciado.

 

futebolinterior