• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

palvascMais leve após a vitória por 2 a 0 sobre o Cerro Porteño na Libertadores, o Palmeiras entrou em campo neste domingo, no Allianz Parque, e venceu o Vasco por 1 a 0, em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão. Deyverson marcou o gol do time do técnico Felipão, que utilizou uma escalação alternativa, cheia de reservas.

Com o resultado, o time paulista segue na sexta colocação, com 30 pontos, e abre quatro de vantagem em relação ao sétimo colocado Corinthians, que tem 26. Com isso, mesmo se perder na próxima rodada, não pode ser ultrapassado. O Vasco, por sua vez, fica em 15º lugar, com 19 pontos, a um do Santos, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

O JOGO

O Palmeiras começou marcando a saída de bola adversária e conseguiu bastante volume de jogo no ataque. Apesar disso, não conseguia criar jogadas de perigo, enquanto o Vasco aproveitava bem os contra-ataques. A alternativa encontrada pelos palmeirenses foi arriscar finalizações de fora da área, mas a pontaria não estava calibrada. As dificuldades na criação persistiram e o jogo foi para o intervalo zerado.

No segundo tempo, o time paulista voltou a campo sem o goleiro Weverton, que sentiu a um desconforto e foi substituído por Jailson. Antes, aos 44 minutos da etapa inicial, Scarpa já havia saído com um problema no calcanhar para dar lugar a Hyoran.

Os primeiros momentos após o intervalo foram de muitos erros de passe para os dois lados, com o jogo truncado no meio de campo. Então, aos 15 minutos, Lucas Lima mandou um belo lançamento para Hyoran, que cabeceou dentro da área e acertou o travessão. Deyverson ligado e mandou para a rede no rebote.

Atrás no placar, o Vasco foi para cima sem muita organização e até conseguiu criar algumas jogada de perigo. De qualquer maneira, não colocou Jailson para trabalhar e saiu de campo derrotado.

PRÓXIMOS JOGOS

O Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira para enfrentar o Bahia, às 19h15, no Pacaembo, em jogo válido pela rodada de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O próximo compromisso pelo Brasileirão será do dia 19 de agosto, domingo, contra o Vitória, às 16 horas, no Barradão. Um dia depois, o Vasco recebe o Ceará em São Januário, às 20 horas.

 

Futebolinterior