• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Neste sábado (28), desde as 7 horas da manhã a Ponte Estaiada Mestre Isidoro França e as avenidas Raul Lopes e Cajuína foram o palco do segundo dia de competição do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Master & Sub-30. A capital do Piauí, Teresina, respira off-road até este domingo (29), quando acontece o terceiro e último dia de disputas do evento nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC e organizado pela Federação de Ciclismo do Piauí – FCP. A escolha da cidade sede desse importante campeonato nacional, que reúne os maiores nomes do  ciclismo de estrada do país, se deve, entre outros fatores, pela capacidade de estrutura e organização, o que vem agradando demais a comissão técnica da CBC, os atletas, o público e parceiros.

ciclismop

Para o presidente da Federação de Ciclismo do Piauí, George Rodrigues, a prova está saindo dentro do previsto e a organização da prova vem sendo elogiada pelos atletas. “Tivemos uma pequena queda de atleta na primeira bateria, mas sem maiores problemas para ele. As ruas foram isoladas e não houve muitas intercorrências durante as baterias”.

Para se ter uma ideia, a arena de prova no primeiro dia, nesta sexta-feira (27), no Rodoanel, teve uma ampla estrutura com praça de alimentação, área de apoio aos atletas, ambulância, apoio com carros Mercedez Benz cedidos pela concessionária Newsedan, além do apoio do staff da FCP, com equipes de assessoria de comunicação, produção, cenografia, diretoria de prova, comissários, equipe de arbitragem, além dos apoios das polícias rodoviária federal, polícia militar e Strans.

Na arena montada neste sábado e domingo na ponte estaiada, o público pode conferir vários pontos das pistas a passagem dos atletas, bem como de uma arquibancada estrategicamente montada próximo ao palco onde acontece a cerimônia de premiação, logo no final das disputas. Também está montada super estrutura de estandes, praça de alimentação e toda parte cenográfica que permite aos atletas uma prova segura.

Neste sábado a prova de Resistência foi dividida em duas baterias; a 1ª teve largada dos atletas das categorias Sub-30 (8 voltas), Master B-2 (6 voltas) e Master  D-1 e D-2 (ambos 4 voltas). Na segunda bateria, largaram atletas das categorias Master A-2 (8voltas) e C-2 (5 voltas). Ao todo, disputaram a prova  160 atletas. Neste domingo, as demais categorias oficiais do campeonato farão suas disputas no circuito de 11,3 km.

O campeão da categoria Sub-30 foi o atleta João Matheus Gois dos Santos, da cidade de Uberlândia, Minas Gerais. Ele correu as oito voltas da categoria no tempo de 2h12min. Ele destacou a dureza da prova e a dificuldade para encontrar o ritmo. “Foi uma prova bastante dura. Essa ponte judia bastante dos atletas, pensei que fosse um pouco mais tranquilo nela, mas foi puxado, o ritmo forte no início, sem falar do clima quente da região. O início da prova foi sofrido, tentava encontrar um ritmo confortável e do meio para o final foi só administrar”, disse João Matheus.

Na categoria Master B-2 o vencedor foi André Orsolino da Silva, que compete por São Paulo. Com a vitória deste sábado, André tornou-se bicampeão do Brasileiro nesta categoria. Ele destacou o calor e o circuito técnico da prova, com subidas íngremes, como as principais dificuldades da prova. “Se você não estiver preparado para este tipo de evento, não consegue chegar até o final. Fiz uma preparação específica de 45 dias somente para este evento. Sofri um acidente há pouco tempo, mas consegui me recuperar e vencer aqui”.

Ricardo Venturelli Gonçalves, da cidade de Taubaté, São Paulo, levou a melhor na categoria Master D2. Este é o quinto título de campeão brasileiro nesta categoria, ou seja, é um dos maiores nomes do ciclismo do país. “Foi um circuito muito bom, foi misto, com locais planos e subidas, para mim, quanto mais dificuldade melhor”.

Na categoria Master D1 o grande vencedor foi Newton de Sousa Leite, de São Paulo. Ele destacou o forte calor e o vento. “Estava preparado para um circuito mais plano, teve um pouco de subida, mas consegui enfrentar”, disse o atleta que hoje leva o bicampeonato brasileiro nesta categoria.

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Master & Sub-30 2018 tem o apoio da Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) e da Secretaria de Esportes e Lazer (Semel), Audax, Unimed e Newsedam. Os resultados podem ser vistos no site da CBC – www.cbc.esp.br.

RESULTADO DAS BATERIAS DA PROVA DE RESISTÊNCIA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE CICLISMO DE ESTRADA MASTER & SUB-30 – 1º DIA (28.07.18)

CATEGORIA SUB-30 M
1º - JOÃO MATHEUS GOIS DOS SANTOS – MG
2º - MATHEUS DE MORAIS INTRIERI – SP
3º - ELIAS SILVA – SP
4º - SÉRGIO AUGUSTO THIOFILO – SP
5º - DOUGLAS SANTIAGO AMARAL – SP
CATEGORIA MASTER D-1 M (60-64 ANOS)
1º - NEWTON DE SOUSA LEITE – SP
2º - PHILIPPE DENIS BLASER – GO
3º - ARMANDO REIS DA COSTA CAMARGO – SP
4º - JOSE LITO SOARES MOURA – CE
5º - GUARACY FERNANDES BEZERRA – RJ
CATEGORIA MASTER D-2 M (65 +)
1º - RICARDO VENTURELLI GONÇALVES – SP
2º - DARMES VENCATO LABATUT – RS
3º - JOÃO LUIZ DE OLIVEIRA SOUSA MELO – PA
4º - JOÃO DE DEUS SOARES FILHO – PI
5º - EDSON COELHO PEREIRA FILHO – MA
CATEGORIA MASTER B-2 M (45-49 ANOS)
1º - ANDRE ORSOLINO DA SILVA – SP
2º - RONIBERTO SCOMPARIM – SP
3º - SYLVESTRE DA SILVA ALBERTO – DF
4º - EDSON ANGELO ANCELMO – SP
5º - JORGE FERREIRA DE ALMEIDA - BA 
CATEGORIA MASTER A-2 M (35-39 ANOS)
1º - ALVIMANIO AUGUSTO DAS CHAGAS SILVA - RJ
2º - ROGERIO BONFANTE MORAES - RO 
3º - CAIO AUGUSTO CINTRA MAURA - SP
4º - PATRÍCIO PEREIRA MADURO - RJ
5º - JULIANO BORGES SIMÕES - SP
CATEGORIA MASTER C-2 M (55-59 ANOS)
1º - JAIRO MORENO MAGOGA - SP
2º - JOACIR JOSÉ CATTUZZO - RS
3º - GERALDO BANDOCH - SC
4º - ALARTE KOTTWITZ - RO
5º - MILTON JUN TAKAHARA – SP

Outras informações: (86) 99988-5050 e (86) 98803-4538