• IMG_2987.png
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

A trajetória de Guerrero no Flamengo pode chegar ao fim no dia 10 de agosto, término do contrato com o clube.​ A diretoria rubro-negra e a OTB Sports, empresa que agencia a carreira do atleta, estão em negociação desde a temporada passada. ​Em entrevista ao Seleção Sportv, Ricardo Lomba, vice-presidente do Flamengo, disse que o clube prepara uma contraproposta ao jogador, que pediu um longo vínculo e que o salário fosse mantido.

Para o Flamengo, o que foi pedido por Guerrero não é o ideal, já que o atacante tem 34 anos e não valeria a pena renovar pelo período desejado pelo atleta (três temporadas, como publicado pelo Globoesporte e confirmado pelo Esporte Interativo). A ideia é estender o vínculo por no máximo um ano e meio (até o fim de 2019). Internamente, o assunto 'renovação de Guerrero' divide opiniões e vai voltar a ser debatido nos próximos dias.

Enquanto a situação não é definida, Guerrero está atuando normalmente pelo Rubro-Negro e acumula cinco jogos no Brasileirão. Até acabar o vínculo, o atleta vai ter mais duas partidas na competição, diante do Sport, neste domingo (29), e contra o Grêmio, (no dia 4 de agosto). Ou seja, caso não fique na Gávea e vá para outro clube da Série A, o peruano não vai poder completar sete jogos pelo Rubro-Negro, número permitido pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

No desembarque da delegação do Flamengo, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (26), Paolo Guerrero foi questionado sobre a possibilidade de renovar com o Flamengo e voltou a afirmar que quer ficar, mas garantiu que está nas mãos do clube.

"Sim, com certeza, como não (penso em ficar)? Penso muito (sobre o assunto). Eu gostaria, já falei um monte de vezes isso. É com o clube (quando perguntado se depende mais do clube)".

 

esporteinterativo