Dos alvos definidos pelo Palmeiras, que traçou novo perfil e agora quer um técnico medalhão para o lugar de Roger Machado, o único de fato procurado até o momento foi Luiz Felipe Scolari.
Quem cuida atualmente da carreira do treinador é o empresário Jorge Machado, que está em Porto Alegre. Kaue Machado, seu filho e parceiro de negócios, acaba de retornar de Lisboa, onde está Felipão neste momento.
Vanderlei Luxemburgo, outro nome da lista inicialmente pensada pela diretoria, disse nesta quinta-feira que não foi procurado pelo clube, no qual, assim como Felipão, também colecionou muitos títulos.
– Não tive proposta nem do Santos nem do Palmeiras. Toda hora que sai um treinador meu nome entra na onda – disse, na TV Bandeirantes.
Ambos estão desempregados, mas pessoas próximas a Felipão afirmam que, depois de recusar uma proposta do futebol do Egito, o técnico ainda avalia uma oferta da seleção da Coreia do Sul.
Sexto colocado no Campeonato Brasileiro e com duas disputas de mata-mata pela frente, a Copa do Brasil e a Libertadores, o Palmeiras tenta uma definição rápida. A princípio, Wesley Carvalho, técnico do sub-20, dirige o time interinamente.
GE
Foto: Getty Images