A torcida do Flamengo lamentou a parada para a Copa do Mundo. Três importantes peças deixaram o elenco e apenas o atacante colombiano Fernando Uribe chegou à Gavea. As carências ficaram evidentes na derrota para o São Paulo, na quarta-feira passada. Por isso, a diretoria rubro-negra resolveu se mexer está perto de contratar o meia-atacante Everton Felipe e o volante paraguaio Robert Piris.
O técnico rubro-negro, Maurício Barbieri, viu a equipe perder nomes importantes durante a intertemporada. Vinicius Junior foi para o Real Madrid, Felipe Vizeu se apresentou à Udinese, da Itália, e Jonas acertou com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Pouco antes, o São Paulo havia comprado o meia-atacante Everton. Além disso, Willian Arão deve ser anunciado pelo Olypiacos, da Grécia. Por outro lado, recebeu somente o atacante colombiano Fernando Uribe. Assim, as contratações são vistas como urgentes.
VEM DO NORDESTE
Everton Felipe pertence ao Sport até fevereiro de 2022, mas passou por lesão grave no Brasileirão do ano passado, ficando seis meses sem jogar. A volta aconteceu em março deste ano; anotou um gol na Série A desta temporada. Ao todo, soma 124 partidas e oito gols pelo Leão, além de uma passagem pela base do Internacional, em 2015.
O Fla tem pressa em finalizar a compra, uma vez que o jovem de 21 anos já entrou em seis rodadas do Nacional - limite para que um jogador possa ir para um rival da mesma divisão. Os cariocas pagarão R$ 6 milhões, parcelados, por 50% dos direitos econômicos e ficarão com ele por quatro anos.
VEM DA AMÉRICA DO SUL
Robert Piris, de 23 anos, atua pelo San Lorenzo, da Argentina. Na temporada 2017/2018, foi a campo em 20 rodadas do Campeonato Argentino, 17 deles como titular. Na Seleção Paraguaia, participou de duas partidas das Eliminatórias para a Copa da Rússia e outras duas na Copa América Centenário, em 2016. Foi revelado no Rubio Ñu e passou pelo Olimpia antes de chegar ao Ciclón, em 2016. As condições da negociação ainda estão sendo conversadas.
futebolinterior