Desejado por Atlético-MG e Palmeiras, Gérson não voltará tão cedo para o futebol brasileiro. Nesta quinta-feira a Roma oficializou o empréstimo do meia-atacante para a Fiorentina, também do futebol italiano. O jogador desejava voltar para o Brasil para ganhar mais ritmo de jogo e também chamar a atenção da Seleção Brasileira, seu principal sonho. Mantido na Itália, ele deve ter mais oportunidades de atuar.
Com 21 anos, Gérson foi revelado nas categorias de base Fluminense e saiu do Brasil em 2016 como uma grande promessa. Em seu primeiro ano na Roma fez apenas 11 jogos, mas, na última temporada, ganhou mais espaço e participou de 31 partidas, mas apenas oito delas como titular. Com o empréstimo para a Fiorentina, o clube italiano quer manter o jogador no radar, para acompanhar a sua evolução.
Desde que chegou na Roma marcou apenas dois gols, ambos na derrota por 4 a 2 justamente para a Fiorentina, em novembro do ano passado. O jogador foi comprado pela Roma por 16 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões) e tem contrato até junho de 2021. De olho em reforços, o clube italiano queria emprestar o atacante para abrir espaço para inscrever outro jogador estrangeiro, assim como já fez com o lateral Bruno Peres, negociado com o São Paulo.
Gérson perdeu espaço na Roma depois das contratações de Javir Pastore e Justin Kluivert, que tiraram o espaço do brasileiro no time titular. O sonho do Atlético-PR era trazer o jogador para suprir a saída de Cazares, que está com o futuro traçado para jogador no futebol árabe. No Palmeiras, o jovem meia era uma aposta para aumentar ainda mais o poder do elenco de Roger Machado.
futebolinterior