A bola aérea seguiu sendo a principal ameaça do Botafogo, que voltou a levar perigo aos 24 minutos, com Kieza, mas Cássio defendeu o cabeceio. Do outro lado, os chutes de fora também seguiram sendo arma corintiana, mas, aos 34, Fagner errou o alvo em seu tiro.
Botafogo assusta
Estreante da noite, o técnico Marcos Paquetá, que assumiu após a saída de Alberto Valentim, apostou na entrada de Rodrigo Pimpão no lugar de João Paulo. E foi justamente o atacante que levou perigo pela primeira vez, aos nove minutos, em chute de fora da área.
Se Cássio precisou fazer uma grande defesa para evitar que as redes corintianas balançassem, ele só observou a bola cruzar a linha aos 16 minutos. O gol, contudo, não valeu, já que a arbitragem assinalou impedimento de Igor Rabello, que desviou cruzamento de Léo Valencia.
Só que, como diz o ditado, o Botafogo não fez e... tomou. Aos 30 minutos, logo depois de Loss promover as entradas de Marquinhos Gabriel e Jonathas – saíram Mateus Vital e Roger –, Romero aproveitou uma linda bola de Fagner e mandou à rede em chute cruzado.
O Botafogo ainda voltou a levar perigo aos 34 minutos, em chute de Gilson, mas Cássio, retornando da seleção brasileira - assim como Fagner -, fez grande defesa.
O goleiro ainda fez milagre logo em seguida, aos 40, salvando o Corinthians duas vezes em escanteio.
ESPN