O coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar, confirmou que participará de uma reunião nesta quarta-feira na sede da entidade no Rio de Janeiro. De acordo com o braço direito de Tite, o encontro ocorrerá para tratar do futuro da comissão técnica à frente da Seleção, após a Copa do Mundo de 2018.
Edu abordará a continuidade do trabalho com o presidente eleito e atual CEO da CBF, Rogério Caboclo. O atual mandatário da confederação, Coronel Nunes, não tem presença confirmada no encontro - sem horário divulgado.
Com 26 jogos no comando da seleção brasileira - 20 vitórias, quatro empates e duas derrotas -, Tite teve o trabalho bem avaliado pela CBF, que manifestou intenção de renovar o contrato do treinador e sua comissão técnica até a Copa do Mundo de 2022, no Catar. O técnico e o presidente eleito da CBF, Rogério Caboclo, conversaram informalmente após a derrota para a Bélgica em Kazan. Combinaram que voltariam a se falar no Brasil, depois das férias do treinador.
A seleção brasileira tem agenda cheia nos próximos anos. Em 2019, o Brasil será anfitrião da Copa América, torneio a ser disputado pelos dez países da Conmebol e mais Japão e Catar coom convidados. Será a última versão do torneio em seu atual formato, disputado em anos ímpares.
Em 2020 deve estrear uma Copa América ampliada, com a presença de seleções da Concacaf, nos moldes da que foi realizada em 2016 – e batizada de Copa América Centenário. As duas confederações planejam combinar seu calendário com o da Uefa, que a cada quatro anos (sempre entre Copas do Mundo) organiza a Euro.
GE
Foto: Pedro Martins/MoWa Press