Após a parada para a Copa do Mundo, o futebol brasileiro volta a ser destaque nesta segunda-feira com dois jogos decisivos da Copa do Brasil. Em grande vantagem, o Bahia tenta confirmar uma vaga nas quartas de final diante do Vasco da Gama, em São Januário, enquanto o Cruzeiro aposta no favoritismo para superar o Atlético Paranaense, no Mineirão.
Apontados por muitos como o melhor elenco do futebol brasileiro, o Cruzeiro tem uma leve vantagem no duelo contra o Atlético-PR. O time mineiro venceu, na Arena da Baixada, por 2 a 1, e agora joga pelo empate para confirmar sua classificação. Como não tem mais o critério de gols fora de casa, um triunfo por um gol de diferença da equipe paranaense leva a partida para os pênaltis.
O Atlético Paranaense está passando por uma reformulação. O técnico Fernando Diniz acabou deixando o clube após a sequência de maus resultados. Tiago Nunes, que vinha comandando o time de aspirantes, assume o cargo interinamente.
Já o Vasco tem uma situação um pouco mais delicada. Na partida de ida, na Arena Fonte Nova, o clube carioca perdeu por 3 a 0. Para reverter a situação, precisa vencer por quatro gols de diferença. Só assim seguirá vivo na Copa do Brasil. Na ocasião, o time ainda era comandado por Zé Ricardo. Jorginho comanda nesta segunda.
O Bahia tem uma situação confortável após um duro golpe durante a parada da Copa. O time baiano, que agora é comandando por Enderso Moreira – Guto Ferreira deixou o clube -, ficou com o vice-campeonato da Copa do Nordeste, que teve o Sampaio Corrêa como campeão.
Os confrontos das quartas de final já estão definidos. O vencedor de Vasco e Bahia enfrenta o Palmeiras. Já o classificado de Cruzeiro e Atlético-PR encara o Santos. As outras partidas ficaram por conta de: Chapecoense e Corinthians e Flamengo e Grêmio.
Futebolinterior