• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

A bola vai rolar neste domingo para a grande final da Copa do Mundo 2018. De um lado, a França vai em busca do bicampeonato, enquanto do outro a Croácia tenta o inédito título e para isso precisa vencer o cansaço das três prorrogações. O desgaste acaba sendo mais um fator para empurrar o favoritismo para os franceses, que chegam como os mais cotados nas casas de apostas.

França entra como favorita

Com uma equipe equilibrada e taticamente perfeita nos jogos deste Mundial, a França se torna favorita natural para conquistar a taça. Além disso, a seleção ainda conta com os dois principais candidatos a Bola de Ouro: Kylian Mbappé e Antoine Griezmann. Além da dupla, o time tem outros grandes nomes, como Kanté e Pogba.

Para esta decisão, como os franceses devem encontrar um adversário na retranca, algo que pode ser decisivo é a bola aérea, que é especialidade dos seus zagueiros. Nas últimas duas partidas, a equipe chegou a vitória com gols de Varane e Umtiti, algo que tem chances de se repetir neste domingo.

Com a França tendo sucesso nesta estratégia e conquistando a vitória a taça seria a segunda do país, que conquistou pela primeira vez em 1998 e depois bateu na trave em 2006.

Croácia desgastada

Em 1 de julho a Croácia fez a sua primeira partida do mata-mata da Copa. No regulamento, desde as oitavas de final seriam três jogos em duas semanas que uma seleção precisa passar para chegar na final. No entanto, os croatas praticamente adicionam um compromisso nesta conta, pois tiveram que disputar três prorrogações, que no total dão exatamente 90 minutos.

Desta forma, é difícil pensar que os croatas terão pernas para pressionarem o adversário em busca de um triunfo no tempo normal. A estratégia deve ser levar o duelo novamente para o tempo extra e quem sabe tentar sorte nos pênaltis.

Histórico do confronto

As seleções se encontraram apenas cinco vezes pelos profissionais. Até aqui, somente a França saiu vitoriosa, tendo ganho em três oportunidades e empatado em duas. Em Copas, o único encontro em Mundiais foi em 1998. Na ocasião, a seleção venceu por 2 a 1 pelas semifinais.

 

Futebolinterior