• hospital-de-olhos.jpg
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

servioÁrbitro da final da última Liga dos Campeões, entre Real Madrid e Liverpool, o sérvio Milorad Mazic foi escalado para apitar o duelo entre Brasil x Bélgica, na próxima sexta-feira, em Kazan. Já o brasileiro Sandro Meira Ricci estará presente em outro jogo das quartas de final da Copa do Mundo, no confronto entre Rússia e Croácia, na sábado.

Na final da Champions, vencida pelo Real Madrid em maio, Milorad Mazic não teve influência no resultado da partida, mas deixou de marcar falta de Sergio Ramos no lance que tirou Salah de combate ainda no primeiro tempo da decisão. Nesta Copa, apitou dois jogos: Colômbia 1 x 0 Senegal e México 2 x 1 Coreia. No primeiro deles, marcou um pênalti equivocadamente para os africanos, mas voltou atrás depois que consultou o VAR.

Além disso, ele tem um histórico de críticas pelas atuações na Copa de 2014, nos duelos entre Alemanha x Portugal e Argentina x Irã. Inclusive, foi o mais votado numa eleição para escolher o pior árbitro do Mundial de 2014, promovida pelo site "Redardtheref". Ele tem 45 anos e integra o quadro da Fifa desde 2009.

- É um árbitro experiente. Apitou dois jogos desta Copa do Mundo, mas o ponto alto da carreira foi a final da Liga dos Campeões recentemente. Apitou também a Copa das Confederações aqui na Rússia, inclusive a final entre Alemanha e Chile. Portanto, é um árbitro bastante categorizado para um jogo bastante difícil - comentou Arnaldo Cezar Coelho.

Já Sandro Meira Ricci já atuou em duas partidas nesta Copa. Ele foi escalado para os jogos entre França x Dinamarca e Croácia x Nigéria. O brasileiro também participou como quarto árbitro na partida de abertura do Mundial, entre Rússia x Arábia Saudita.

O árbitro argentino Néstor Pitana vai comandar o embate entre Uruguai x França, na sexta. No dia seguinte, o duelo entre Suécia x Inglaterra fica a cargo do holandês Björn Kuipers.

 

GE

Foto: Getty Images