• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

gustavoscarpaO interesse do São Paulo em Gustavo Scarpa virou proposta. Mas a primeira investida foi recusada pela diretoria do Fluminense.

 

O clube paulista ofereceu três milhões de euros (cerca de R$ 11,5 milhões) e colocou uma lista de jogadores à disposição - Lucas Fernandes é um dos nomes que pode ser envolvido no negócio. A tendência é que o São Paulo faça uma nova investida. O Flu é dono de 40% dos direitos econômicos do meia.

 

Pessoas envolvidas nas conversas afirmam que se trata de uma negociação complexa. Justamente porque além da quantia financeira poderá haver uma troca de jogadores, o que demoraria mais a viabilizar um possível acordo. Ou seja, seria necessário um consenso de nomes entre São Paulo e Fluminense.

 

Camisa 10 do Flu, Scarpa tem contrato com o clube das Laranjeiras até 2020. Mas já confidenciou a pessoas próximas que deseja respirar novos ares na próxima temporada.

 

O meia viveu uma situação atípica em 2018. Foi criticado por parte da torcida em algumas partidas. No empate com o Bahia, por exemplo, não comemorou o gol por não concordar com as vaias (veja no vídeo abaixo). Desde então, tem mostrado semblante fechado durante as partidas. Scarpa vê injustiça nas cobranças e acha que chegou a hora de uma mudança.

 

O meia sofreu uma grave lesão no tornozelo direito o começo do ano. Ficou quase 90 dias longe do time. Mesmo assim, retomou a titularidade e atuou nas 38 partidas do Campeonato Brasileiro. Marcou dois gols e deu 12 assistências, sendo o principal garçom da competição. Na temporada 2017, disputou 51 partidas e marcou sete gols.

 

No São Paulo, os relatos são de que o pedido de demissão do diretor executivo de futebol Vinicius Pinotti paralisou as conversas em andamento. Raí é o nome para assumir o comando da pasta e tem reunião nesta tarde de quinta-feira, no Morumbi, para discutir os próximos passos.

 

Entre os jogadores pouco usados e com futuro incerto no Morumbi estão os laterais Buffarini (teve pouco espaço com Dorival Júnior) e Bruno (sofreu com lesões e dores nas costas nesta temporada), o goleiro Renan Ribeiro (tem contrato até maio e deverá sair), o lateral-esquerdo Júnior Tavares (o nome dele foi envolvido em uma possível troca com Lucca, do Corinthians) e Thomaz, entre outros.

 

O Tricolor paulista também tem interesse no camisa 10 rival porque sabe que no meio do ano pode perder seus dois principais meias. Hernanes fica sem contrato em 30 de junho e a chance de permanência é complicada. Além disso, Cueva está valorizado porque vai participar da Copa do Mundo e uma negociação poderia acontecer.

 

GE

Foto: Nelson Perez / Divulgação