• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

abelbragaAbel Braga seguirá no Fluminense. Por meio de um comunicado veiculado por sua assessoria de imprensa, o técnico de 65 anos anunciou sua sequência na equipe das Laranjeiras até o final de 2018, quando termina seu contrato firmado no ano passado.

 

A decisão saiu após uma conversa com o presidente do Flu, Pedro Abad, na última terça-feira. Segundo sua equipe de assessores, "além de ter uma meta de quebrar uma importante marca e entrar definitivamente na história do clube, ele ficou sensibilizado com o carinho que tem recebido do torcedor tricolor".

 

“Desde que voltei, disse que queria chegar a ser o segundo treinador a dirigirpor mais vezes o clube. E esse foi um dos motivos de não ter aceitado o convitede três clubes da China e de outros aqui do Brasil. Além disso, não gostaria delargar o Fluminense nesse momento difícil. Sem falar que tenho um ótimorelacionamento com o Pedro e o Cacá (vice-presidente). Todos sabem da enormeidentificação que tenho com essas três cores. E a votação do torcedor pelaminha permanência, através de um site, me sensibilizou e me encheu de orgulho.Espero retribuir com um time que possa, da mesma forma, orgulhar o torcedor”,disse.

 

Além do Palmeiras, que acabou acertando com Roger Machado, e o Santos, que ainda busca um técnico para o ano que vem, o Internacional, time no qual fez história na década passada, fizeram sondagens a Abel.

 

O treinador está a exatas três partidas de se tornar o segundo que mais comandou o Fluminense na história. Ele tem 294, pouco atrás de Ondino Vieira, 297, e bem longe de Zezé Moreira, que esteve sentado no banco de reservas em 474 jogos.

 

Esta é a terceira passagemde Abel Braga como técnico do time tricolor. As outras foram em 2005, quandoconquistou o Carioca, e de 2011 a 2013, quando levou o clube a mais um título estadual e a um troféu do Brasileirão, ambos em 2012.

 

Abel fica, Alexandre Torres vai

O Fluminense anunciou também nesta quarta que Alexandre Torres, filho de Carlos Alberto, não seguirá no clube em 2018.

 

"Dando início ao plano de trabalho do futebol para 2018, o Fluminense Football Club comunica a saída do gerente de futebol, Alexandre Torres. O clube agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso em sua nova empreitada. A diretoria irá anunciar um novo nome para comandar o departamento nos próximos dias".

 

ESPN

Foto: gazetapress