Pela terceira vez em pouco mais de uma semana, a zona norte de Porto Alegre vai parar. Depois de milhares de pessoas lotarem as imediações do aeroporto Salgado Filho na ida e na volta da delegação do Grêmio à final da Libertadores, uma nova multidão deverá se aglomerar no terminal de voos para prestar o último adeus pelo sonho do bicampeonato mundial, nos Emirados Árabes.
O Tricolor ainda treina na manhã desta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho. Em seguida, o grupo segue para o aeroporto. O voo fretado está marcado para as 11h15, e o acesso será realizado pelo portão 8 (via Avenida Sertório), o mesmo utilizado no desembarque do tri da América, às 10h. Por questões de segurança até para outras aeronaves, o clube pediu à torcida que não utilize foguetes nem sinalizadores no local. Difícil será controlar o ímpeto dos fãs.
– Foi importante a ida deles (torcedores) no aeroporto para a final na Argentina. Usei como tema na preleção. Os que estiverem vivos (risos) de repente vão estar no aeroporto para se despedir mais uma vez do grupo. A felicidade deles é a nossa felicidade – comentou Renato em entrevista coletiva na terça-feira.
Com previsão de chegada para quinta-feira, o Grêmio terá cinco dias para se ambientar ao palco do Mundial de Clubes e treinar até a estreia. A semifinal está marcada para as 15h da próxima terça, dia 12, no Estádio Hazza bin Zayed, em Al Ain. O adversário será o vencedor do confronto entre Wydad Casablanca (Marrocos) e Pachuca (México).
FONTE: globoesporte.com